sábado, 11 de abril de 2015

Presidente do CMDCA de Paulino Neves Djalma Silva aponta as parcerias desde a fundação do Conselho Tutelar





Djalma Silva apresenta alguns diagnósticos conquistado pelo CMDCA do município de Paulino Neves-Ma


Durante 30 minutos na Tribuna da Câmara, dia 10/04, o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Sr. Djalma Silva, agradeceu pela compreensão e parceria do Poder Legislativo, para dizer que o município de Paulino Neves, foi um dos primeiros Conselhos Tutelares, implantado entre 2004 a 2005, nas cidades pequena do baixo-parnaíba, e hoje tem sido gratificante as parcerias entre Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Ministério Público e sociedade.

O CMDCA, hoje tem uma das melhores estruturas diante de outros Conselhos da região já visitado com capacidade em atender algumas necessidades básicas da Criança e do Adolescente. Relatou sobre as inscrições que começaram com prazos a se encerrar, mas afirmou que a eleição para os novos Conselheiros será no dia 04 de Outubro de 2015.

Djalma Silva, além de presidente do CMDCA. é também presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, eleito recentemente são experiências que só ajudará o município de Paulino Neves. a desenvolver uma integração social e mais participativa. 

Hoje por receber uma pequena porcentagem do FPM, da Prefeitura, o Conselho vem se mantendo e atuando em algumas ações de natureza humanitária em prol da Criança e do Adolescente, relembrou durante a ex. gestão do Antonio da Mata, quando teve que brigar por um fundo que não estava sendo repassado para o Conselho e hoje a equipe dos Conselheiros, e do CMDCA, não reclamam pela boa estrutura graças as parcerias firmadas na gestão do atual prefeito, principalmente da Câmara Municipal, que sempre aprovou os projetos de Lei, 

O bi presidente, pediu que os vereadores fossem visitar as instalações do CMDCA, para melhor divulgar as ações do Conselho no município, e levando as informações para a população quais são os seus objetivos de atuações. Assim foi o tempo do discurso do Sr. Djalma Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário