sexta-feira, 10 de abril de 2015

Câmara de Paulino Neves-Ma discute os futuros investimentos na infraestrutura



Vereadores discutem os futuros investimentos do município de Paulino Neves-Ma

     Secretária da Câmara <Lanna Oliveira> durante a leitura da "Ata" da Sessão anterior...

Na sessão desta sexta-feira(10), interagindo as discussões do dia os vereadores Aldeks(PRB), João Reis(PRB), reforçaram os pedidos a mesa Diretora da Casa, onde lembraram das necessidades da cidade de Paulino Neves, na construção de um mercado público, na instalação de uma Agência Bancária, assunto a ser muito discutido que possa melhorar a vida da população e principalmente dos aposentados que hoje continuam tendo grandes dificuldades em fazer qualquer saque em dinheiro, comentou o vereador João Reis(PRB). Lembrou que a Agência BB, na cidade de Tutóia, não está conseguindo atender todas as cidades vizinhas tendo que se socorrer de Parnaíba, Araíoses, São Bernardo ou Brejo.
                                                              João Reis(PRB)

A Câmara Municipal, na fala do vereador Negão(PSL), além de elogiar a escola recém construída na Boa Esperança, disse que o parlamento precisa formar uma Comissão, juntos com o Prefeito Raimundo Lídio e tentar uma reunião com o governador Flávio Dino, levando algumas reivindicações do Município. Principalmente as estradas que precisam ter  acessos as outras comunidades. O líder de governo Aldeks, lembrou dos Deputados Othelino Neto, e Cleber Verde, por ter sidos também eleitos pelo município, e agora chegou a hora de serem cobrados com seus compromissos de campanha deixadas em Paulino Neves. 

Vereador Aldeks(PRB),  disse que já está ansioso pela nova estrada que virá de Barreirinhas a Paulino Neves, onde o turismo será muito movimentado e na cidade irá gerar renda para todos que vivem do comércio informal e circulará dinheiro em toda região. Mas espera que até lá a Câmara, junto com o Executivo, tenha aprovado alguns projetos de Lei, voltado para a infraestrutura como a construção de um mercado público e um terminal rodoviário, e o governo do Estado sabe o quanto o município necessita e precisa das parcerias.

Vereador José Garcês(PSDB), lembrou da nova reconstruída escola, inaugurada no último dia 29-03, em sua comunidade de Boa Esperança, hoje estando muito grato pela Prefeitura ter ouvido as famílias e os alunos que são merecedores de um prédio amplo e digno para uma educação de boa qualidade, desde sua estrutura física, com profissionais preparados e material didático, alimentação escolar.

Amadeusinho(PSDB), elogiou a atitude do município em resolver uma das necessidades daquela comunidade e em breve serão construídas outras escolas. O vereador fez boas avaliações na participação na casa dos seus pares em todas as discussões e pautas na plenária conduzida pelo presidente.

Outra discussão do dia foi o presidente da Câmara,(Edimar Cantanhede),  pedir para ser formado uma Comissão da Casa, para um levantamento das 30 casas, do projeto Minha Casa, Minha, Vida, obra do governo federal, que até hoje não foi concluído a obra. Assunto esse provocado pelo vereador João Reis(PRB), que nas sessões passadas pediu na Tribuna, para ser feito um convite para alguém que seja representante da Empresa Construtora, vim até a Câmara, se explicar.

Edimar Cantanhede-PSDB,(presidente), reuniu e formou uma Comissão representado por vereadores de cada partido e pediu para o vereador Amadeusinho, participar já que conhecia o mesmo projeto bem de perto desde seu início. João Reis(PRB), fez a denúncia na Tribuna que se não houver urgência nesse levantamento para rever o que aconteceu com a empresa em ter deixado a obra incompleta outros populares irão saquear alguns materiais, como já vem ocorrendo com desaparecimento de caixas dáguas, de algumas casas.

Encerrando a Sessão do dia o vereador Edimar(presidente), informou que algumas máquinas já estão a disposição do município para recuperação de algumas estradas afetadas pelas chuvas e construções de outras que ligam a outras comunidades.

Presidente da Câmara Municipal <Edimar Cantanhede-PSDB>











Nenhum comentário:

Postar um comentário