quinta-feira, 23 de abril de 2015

Notícias das últimas semanas em Tutóia revoltam internautas nas redes socias




Críticas e revoltas nas redes sociais mostram o descaso na cidade de Tutóia.

Retrato/2009 a 2015



A sociedade vive com a promessa da água, em três convênios já recebidos nos últimos anos através da Funasa-Ma, a esse município, com um sistema de saúde que seria melhorado com um Hospital todo equipado e uma das referências do baixo-Parnaíba. "Promessas" 

Não foi isso a constatação feita na última visita no Hospital da cidade Lucas Veras. Quando pessoas que hoje usam o blog da Secretaria de Educação, pra mostrar fotos de caixas de remédios e alguns aparelhos tentando passar algumas imagens de local talvez nem existentes nas instalações da própria unidade hospitalar.

Porque somente agora depois da imprensa local ter reportado as imagens resolveram mostrar que o Hospital Lucas Veras, está mil maravilhas. As estarrecedoras e desumana situação só constatamos quando passamos a visitar. Falar em mil maravilhas é mostrar caixas e caixas de remédios em uma sala separada  e montada com ar-condicionado tentando levar as imagens que a reportagem feita pelos blogs, da cidade não são verdadeiras.

A grave situação precisa ter uma urgente visita da Vigilância Sanitária, Comissão de Vereadores, Centro de Direitos Humanos, Ministério Público, Conselho de Segurança. Irão constatar que uma ação precisa urgentemente ser mobilizada via governo do Estado.

Precisamos acabar com as injustiças praticada por quem mal administram os recursos da Saúde e sem prestar conta com a sociedade.

. Quanto entra pra Saúde?
. Qual é a receita de compra de medicamentos?
. Quanto tempo dura o abastecimento da farmácia básica da Unidade Hospitalar?
. Há quanto tempo os funcionários não recebem uma capacitação?
. Quantos médicos estão credenciados para atender nesse município?
. Quanto é pago para um médico?
. Qual é seu horário de atendimento durante a semana?
. Qual o custo de despesa do Hospital? combustível para as ambulâncias que vivem sucateadas e muitas delas só vivem nas oficinas mecânicas e quando deslocam pacientes no meio da viagem falta combustível.
. Onde é comprado a alimentação do hospital e qual tipo é servida?
. Quem abastece a alimentação para a Unidade Hospitalar?

São centenas de perguntas que é de interesse da sociedade. É lei! Portal de Transparência e durante anos foi rasgado e colocado no cesto de lixo nesse município.

Porque essas imagens só apareceram agora?

Observe que essas imagens foram postadas na página do blog, da SEMED, após a reportagem do dia 17-04-2015, quando o Maranhão, passou a conhecer as estarrecedoras situações do Hospital Lucas Veras, em Tutóia-Ma. Agora surge belas imagens da unidade Hospitalar com comentários por quem alimenta o blog, afirmando que está em perfeitas condições. Isso só acontece em Tutóia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário