quinta-feira, 9 de abril de 2015

Presidente diz não ter pauta para discutir pela ausência de vereadores na sessão de quarta-feira(8)



Câmara em Foco



Em crise econômica e política no município de Tutóia, instalada desde 2010, e se agravando em 2014, os treze vereadores que compõe o Poder Legislativo, não tem conseguido discutir alguns Projetos de Lei, que poderia está beneficiando a população.

Após a primeira e segunda eleição/2014, na Casa Legislativa, onde se iniciou um racha de poder, a população de Tutóia, vive a mercê das ações do Legislativo. Hoje dois grupos divididos de um lado os sete da base do governo e seis do bloco da oposição, desde Maio de 2014, que a Casa, não tem tido pauta de interesse da população. O que se tem observado são alguns projetos de Lei, somente a favor do próprio governo municipal. 

diante de tantos problemas no município, e precisam ser discutidos ainda tem Parlamentar que faltam seguidamente e quando aparece não participa de algumas discussões em prol da população. E ontem quarta-feira(8), um episodio ocorreu ates da abertura da Sessão que só durou 20 minutos, uma das caixas de som que é utilizada para uso interno da Casa, desabou.

Com a ausência de vários vereadores do bloco da oposição e da base do governo, uma galeria com 6 pessoas, o presidente da Casa, resolveu dar como encerrado a Sessão do dia ESTAMPANDO A SEGUINTE FRASE:  Agradeço a presença de todos, como não tem matéria do dia a Sessão está encerrada... palavras do presidente da casa.

Entenda o Parlamento Municipal em Tutóia!

Treze vereadores: 7 da base do governo e 6 do bloco da oposição, no mês passado o governo conseguiu com suas estratégicas deixar de fora todos os vereadores do bloco da oposição, em não compor as COMISSÕES PERMANENTES, de EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE, OBRAS, TURISMO, CULTURA, ESPORTE, ORÇAMENTO. etc... tendo que os seis da oposição recorrerem somente na justiça suas reivindicações.

Comissões essas com poderes de apurar, investigar, julgar, aprovar ações de irregularidades ou enviar ao Executivo, alguns projetos de lei, a favor da sociedade. Sua função no Parlamento é apurar as maus aplicações dos Recursos Públicos feito pelo próprio Executivo. Mas como tudo está sobre o controle do governo, a Casa, não produz satisfatoriamente para a população. 

Deixaram de comparecer na Sessão do dia. Os vereadores. Enilson Santos(PP), do governo. Cristian Noronha(PRP), Elias(PSC), Binha(PRB), Zé Orlando(SD), Antonio Chico(SD), Pedro Agripino(SD), da oposição. Os demais compareceram, Alexandre Baquil(PSDB), Jean Lima(PSDB), Zé de Mar(PRB), Paulo Roberto(PV), Rafael Fonseca(PHS), Maria do Carmo(PSD), da base governista. 

Assim foi a Sessão de 20 minutos na tarde de quarta-feira, em Tutóia>

Nenhum comentário:

Postar um comentário