sábado, 11 de abril de 2015

A segurança pública de Tutóia não será a mesma com o terror plantado ontem sexta-feira



Tutóia Urgente!



Não foi por falta de discussões, debates ao longo dos anos em tantas reuniões, seminários, audiências realizadas por alguns fóruns formado pela sociedade civil. 

Agora viveremos sempre assustados sem saber quem serão as próximas vítimas praticados por grupos fortemente armados e preparados mais do que o policiamento do Estado, entre a militar e a civil. A ausência nas discussões de longos anos transformou a cidade de Tutóia, uma das cidades mais pacatas do interior do Maranhão, sabendo a população que um dia a tranquilidade iria acabar, e nesta sexta-feira(10), um dos maiores terrores de metralhamento foi praticado por homens fortemente armados assaltando a Agência do Banco do Brasil, e várias pessoas retidas dentro da Agência, onde pessoas adultas desesperadas, crianças no colo da mãe, sem saber o que fazer diante do terror praticado.

Durante anos que se discute uma instalação de uma guarita ou posto policial na entrada da cidade, já prevendo o que já se vem crescendo nos últimos anos, com o crescimento populacional, uma cidade desordenada, ausência de políticas públicas por gestores em várias áreas, um trânsito sem controle, os finais de semana sem fiscalizações com fluxos altíssimo de veículos, motos enfim entregue a deus dará há muito tempo.

Quantas reuniões já realizadas pela sociedade com o intuito de despertar o Poder Público, nas responsabilidades da Segurança Pública, mesmo com uma culpa do Estado, nos governos que se passaram quase cinco décadas. Chegou o momento de todos acordarmos e rever que a tranquilidade dessa pequena cidade agora perdemos nesta data de 10 de Abril de 2015, mesmo com outros incidentes já ocorridos na cidade, mas nunca de tamanha proporção aterrorizante como ocorreu ontem sexta-feira, no centro de Tutóia, na Agência Banco do Brasil.

O que faremos daqui pra frente?
Como agir o Poder Público?
Qual será a forma da sociedade cobrar dos gestores dessa cidade em buscar uma solução com o Estado?

Ficamos daqui pra frente de olhos totalmente abertos, na proteção de nossas vidas e sermos mais participativos por aqueles que detém de um poder público, e durante as sessões usa o parafraseando ao dizer que não tem pauta pra se discutir. São absurdos que precisamos responsabilizar que independente da ideologia partidária ou social, precisamos sim cobrar uma das áreas que está sem atenção pelo gestor Público que é a Segurança da sociedade tutoiense.



Nenhum comentário:

Postar um comentário