segunda-feira, 1 de junho de 2015

Secretário de Esporte relata a falta de incentivo no município de Tutóia



Secretário de Esporte do Município de Tutóia, apresenta sua trajetória com atletas tutoienses



Esporte em Tutóia


Popy, como é popularmente conhecido, Secretário Municipal de Esporte desde 2005, ainda na gestão do ex. Prefeito, Zilmar Melo Araújo, permanecendo até hoje no cargo também na gestão do atual gestor Diringa Baquil, participou do I Seminário do Conselho da Comunidade, onde foi convidado a participar como um dos incentivadores do Esporte no Município de Tutóia, e responsável pela evolução do futebol de Beach Soccer, em toda região lhe proporcionando o mesmo junto com sua equipe descobriu alguns talentos filhos de Tutóia, para o mundo do futebol. 

Como o Datinha(jogando na Rússia, Eudinho na Itália, competição de Beach Soccer) e recentemente o garoto Emílio, contratado pelo Santos Futebol Clube - São Paulo.

Seus três mandatos como Secretário de Esporte, já mostrou sua competência e empenho pelo Esporte desse Município, e na descoberta de alguns talentos da bola. Mas não tem sido reconhecido por gestores que passaram e principalmente pelo atual.

Durante suas explanações ao retratar suas dificuldades afrente da Secretaria do Município, declarou que suas atividades esportivas durante o ano mesmo ocupando uma das mais importantes pasta do governo, não tem sido fácil viver de doações para realizações de alguns eventos Esportivos, com ajudas de vários comércios e empresários de Tutóia.

De forma emocionada mostrou através de um vídeo a vida e a passagem do garoto Emílio, descoberto em uma escolhinha de base do professor Ginelton fundada há 10 anos, disse na palestra o quanto é possível ainda acreditar nos sonhos ao falar das dificuldades sem apoio de um Município, que poderia dar exemplo aos que sonham por oportunidades no mundo do Esporte, se tratando de incentivo.

O surgimento dos três atletas filho de Tutóia, Datinha, Eudinho e o garoto Emílio, fez lhe emocionar durante o evento apresentado pelo Conselho da Comunidade no último dia 29/05, sexta-feira, em uma breve apresentação de vida dos atletas como começou e saber que sua passagem como Secretário, disse ele só querer contribuir pelo social e não é valorizado os talentos que existem nessa terra e outros ainda a descobrir. Afirmou Popy.

A platéia que lá assistiam suas explanações lhe renderam aplausos pelo seu testemunho e reconhecimento pelo Esporte de Tutóia, mesmo contra o apoio e incentivo dos gestores. Talvez por ter raízes familiares ainda tenha conseguido se manter no cargo durante seus quase 12 anos de Secretário, assim concluiu o titular do Blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário