Desgastado, mas com ritmo de jogo, Brasil embarca para torneio em Dubai ‘com os tutoienses’.
Melhor jogador do mundo de futebol de areia, Bruno Xavier crê em conquista, caso seleção vá à final. Técnico Júnior Negão tem como objetivo achar novas opções
A delegação do Brasil embarcou nesta madrugada de domingo para segunda para Dubai, onde, a partir dessa terça-feira, vai participar da Copa Intercontinental ao lado de grandes seleções do cenário atual do futebol de areia, entre elas, a campeão mundial Rússia. Desgastados, já que, nove dos dez convocados atuaram na última semana no 3º Mundialito de Clubes, sendo que seis deles na final entre Corinthians e Flamengo, que deu o títuloinédito aos paulistas, o objetivo principal do técnico Júnior Negão não é a conquista do caneco, mas sim a projeção de novos talentos.
- Vamos para Dubai sem treinar, com a Rússia treinando há muito tempo, tanto que nem trouxeram o Lokomotiv para o Mundialito (NR: o time russo é a base da seleção local). Mas isso é bom para observarmos outros jogadores. Nem estamos pensando em fazer resultado, pois sabemos que é muito difícil. O objetivo é dar uma sequência aos jovens, que não têm muitos jogos pela seleção, não é ganhar. Aquele que se destacar vai ganhar mais oportunidades. Temos uma espinha dorsal com o Datinha e o Bruno Xavier, que é o melhor do mundo. Temos que confirmar o Eudin e outros como o Bokinha, o Rafinha. E os mais velhos, que estiverem bem, juntarmos e formarmos um time - disse o técnico.
Mesmo sabedor das dificuldades que serão encontradas, o melhor jogador do mundo Bruno Xavier disse acreditar no título, caso a equipe supere as dificuldades iniciais.
Vamos passo a passo. Ouvir o que o (Júnior) Negão quer. Temos que crescer no meio da competição, vai ser difícil, mas, se conseguirmos chegar na final, será difícil segurar a gente. O problema é esse, chegar na semifinal e final. Temos que ter calma, tranquilidade e paciência. Não treinamos, será mais na base da conversa, fuso horário, desgaste físico. Só neste domingo, seis jogadores (dos dez) jogaram, eu, Rafinha, Datinha, Eudin, Cesinha e Mauricinho - advertiu o camisa 8 do Timão, que marcou o gol do título na disputa por pênaltis.
O apertado calendário entre as duas competições deixou de fora jogadores mais experientes como Jorginho, um dos destaques do Vasco. Aos 39 anos, o jogador reclamou da falta de organização do futebol de areia no Brasil.
- Nós não temos um calendário, uma Liga forte. Agora, teve o Mundialito e, logo depois, o torneio em Dubai. Como vou jogar aqui e na seleção, com uma viagem desgastante, em duas semanas, aos 39 anos? Acaba que tenho que abrir mão de jogar lá - reclamou o tetracampeão mundial.
O Brasil está no grupo B ao lado de Rússia, Irã e Itália, adversário da estreia na próxima terça-feira. Na chave A estão: Suíça, México, Marrocos e os donos da casa Emirados Árabes. Os dois primeiros colocados de cada lado se classificam à semifinal. O torneio será disputado entre os dias 19 e 23 de novembro.
O Vasco é o clube com mais atletas na seleção. O Corinthians, assim como o Flamengo, cedeu dois atletas. O Timão deveria ter três, mas o goleiro Mão, destaque da final do Mundialito, pediu dispensa por causa da gravidez de sua esposa. Veja a lista de convocados:
Goleiros: Cesinha (Vasco) e Wesley (Sampaio Corrêa)
Defensores: Catarino (Milan), Buru (Vasco), Bruno Xavier (Corinthians), Eudin (Flamengo) e Rafinha (Corinthians)
Atacantes: Datinha (Flamengo), Sidney (Botafogo), Mauricinho (Vasco)
Jogos do Brasil:
Dia 19/11 (terça-feira)
15h15m (horário de Brasília) - Itália x Brasil
Dia 20/11 (quarta-feira)
14h (horário de Brasília) - Irã x Brasil
Dia 21/11 (quinta-feira)
15h15m (horário de Brasília) - Brasil x Rússia
Fonte: Globo Esporte - Via Tutóia-Ma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário