segunda-feira, 11 de novembro de 2013

SOBERANIA E LIBERDADE AO POVO DE BARRO DURO EM SUA EMANCIPAÇÃO.




Dezenas de pessoas estiveram reunidos nesta manhã do dia 10 de Novembro de 2013, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do futuro Município Emancipado, Barro Duro, onde estavam presentes diversas representações entre: Autoridades ( Prefeitos, advogados, vereadores ).

Todos que fizeram uso da fala seguiram uma linha só de apoio e liberdade pela futura cidade Emancipada Barro Duro. Prefeito de Tutóia, da cidade de Chaval - Ceará, de Paulino Neves - Ma. Vereadores, advogados, e lideranças de várias comunidades.

O padre Zuz, um dos presidentes do comitê da organização divulgou os nomes da primeira comissão organizadora que irá deliberá as ações da campanha para o dia 12 de Dezembro. Dra. Consuêlo (financeira)
Advogados (Airton e Francisco Neto, assessoria jurídica). Outros membros que faram parte do comitê: Francisco Lurdes (Lulu), Luzia, Conceição, Padre Zuz, Ocimar. E outros...

Entre os oradores que estavam na mesa composta houve um representante da comunidade Santana dos Carvalhos, que também acredita na possibilidade de ser aprovada, mas usou uma linha de sua oratória falando da época da ditadura do Brasil, e direcionou dizendo que os milhões que hoje recebe a gestão de Tutóia, o que falta é inteligência e esse tão pouco que dizem  que recebe não sabia dividir para diversas comunidades que lhe esperam. Uma oratória de despertar a atenção do gestor municipal de Tutóia, diante de um abandono da maioria dos povoados sem receber assistência.

Padre Zuz, um dos coordenadores do comitê Barro Duro Sim! Agradeceu a presença de todos e divulgou as datas dos próximos encontros comunidade e comitê. Outra parte da reunião que declarou total apoio a Emancipação de Barro Duro, foi o Sr. Presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Tutóia, "Elivaldo Ramos." E assim ficou claro na palestra que daqui para frente a comissão irá criar estratégica para angariar fundos financeiros. 

Outro importante momento foi uma explanação do professor Lulu, falar da História de Barro Duro, como surgiu esse nome, e assim uma demanda de populares ouviram pelos oradores a importância da Emancipação de Barro Duro.


Barro Duro, povoado de quase 17 mil habitantes ontem domingo(10) houve grande concentração no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ouvindo a palestra das lideranças políticas e autoridades no processo que seguirá o futuro Município Emancipado. Entre os oradores na grande concentração já no final do evento e com suas palavras se dirigindo a centenas de pessoas que o gestor de Tutóia, pregava uma desculpa ao dizer que a situação de Tutóia, seria impossível atender uma demanda dos povoados e ele era sim a favor de Barro Duro, se transformar em cidade, afirmações do Prefeito de Tutóia.

O Dr. Leonardo Neto, advogado realizou sua oratória ao informar para todos que Barro Duro, passando ser cidade, jamais Tutóia, irá ser afetado muito menos as pessoas que são funcionários público, em Tutóia, o que acontecerá será uma remoção de funcionários, e assegurou que as comissões que estarão envolvidas nesta luta se dividirão para todas as comunidades para um dos mais empenhado processo de conscientização.
A composição da mesa foi formada com as seguintes lideranças políticas:
. Prefeito de Chaval/Prefeito de Tutóia/Vice-Prefeito de Tutóia/Advogado, Leonardo Neto/Advogado, Airton/Chico Canavieira/Zé Orlando/Floriano.
Vereadores Presentes: Zé Orlando, Binha, Rafael
Ex. Vereadores: Non, Carlito, Batista Júnior.
Com a força soberana e a vontade dos homens Barro Duro, será sim a futura cidade Emancipada.














Nenhum comentário:

Postar um comentário