A CRISE E INSEGURANÇA DO ESTADO DO MARANHÃO. É na base do´´tô nem...tô nem aí...``,que Roseana está tratando a situação da segurança pública no estado,mostra disso,é o corte no orçamento para 2014.Ninguém se assuste se explodir rebeliões planejadas nos presídios do estado do Maranhão.A governado tentando apagar a imagem negra no sistema prisional da capital,resolveu repassar o problema também para o interior.
Mesmo com as péssimas condições que se encontra o sistema prisional,não só na capital,mas também,muito pior no interior, perigosos presos das facções que aterrorizam na capital foram transferidos para os presídios no interior,como Santa Inês,Pedreiras e Bacabal ,só que Bacabal não aceitou a ideia e remanejou os presidiários para Codó.
A cidade de pedreiras recebeu 12 detentos de alta periculosidade,quatro deles já retornaram para O CDP de Pedrinhas,oito continuam no Centro de Ressocialização.
A juíza Larissa Tupinambá Castro, titular da 2ª Vara da Comarca de Santa Inês e da Execução Penal ,reagiu duramente contra a medida, tomada pelo Governo do Estado, de transferir presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas para unidades prisionais do interior do Maranhão. Para ela, o Poder Executivo do Maranhão mais uma vez mostra falta de interesse em resolver os problemas do sistema penitenciário do Estado.
Fonte: Blog. Walney Batista.
Fonte: Blog. Walney Batista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário