Campanha vai oferecer palestras e concursos de redação e vídeo.
Em 2013, a Delegacia Especial da Mulher recebeu 5.365 denúncias.
O Ministério Público do Maranhão lança, nesta sexta-feira (28), a 3ª edição da campanha "Maria da Penha em ação: prevenção da violência doméstica nas instituições de ensino", no Auditório da Procuradoria Geral de Justiça, no Centro de São Luís.
Segundo dados do IPEA, o Brasil ocupa o sétimo lugar no ranking dos países com maior índice de violência contra a mulher. "Com estas ações, o Ministério Público transforma o estudante em multiplicador da Lei Maria da Penha, porque leva as orientações para dentro de casa", comenta a promotora Selma Martins, titular da 22ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Mulher.
saiba mais
O objetivo da campanha é de capacitar educadores e ministrar palestras para alunos da rede pública estadual de ensino para a prevenção da violência contra a mulher. Além disso, fazem parte da campanha concursos de redação e de vídeo de bolso produzidos pelos próprios alunos.
Em 2013, em São Luís, foram registrados na Delegacia Especial da Mulher (DEM), 5.365 casos de violência doméstica. Em relação ao ano anterior, houve uma redução de pouco mais de 5% no número de casos, que, geralmente, são cometidos por vizinhos, colegas de trabalho ou desconhecidos.
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário