Max Barros elogia sucesso da parceria entre o município de Mirador e o Estado
Agência Assembleia
O deputado Max Barros (PMDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (31), para registrar que verificou, in loco, o quanto o município de Mirador evoluiu na administração do prefeito Joacy, em parceria com o Governo do Estado. A visita também contou com a presença do secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fernando Silva.
Durante a visita, Max Barros participou da inauguração do Hospital de 20 leitos de Mirador, pleiteados junto à governadora Roseana Sarney e ao secretário de saúde, Ricardo Murad. Max informou que o hospital, mantido pela Prefeitura, já está concluído e atendendo a população, que não tinha uma casa de saúde adequada e agora conta com os benefícios do programa Saúde é Vida.
O parlamentar informou que o Secretário Luís Fernando anunciou também a pavimentação asfáltica de quatro quilômetros de avenidas e ruas de Mirador, benefícios significativos para melhorar a situação urbana do município. Em parceria com o deputado federal Gastão Viera, Max conseguiu o campo de futebol de Mirador, uma promessa do prefeito Joacy.
De acordo com Max Barros, o secretário Luis Fernando Silva confirmou que já está em andamento e possivelmente será iniciada ainda este ano a pavimentação da MA que liga Pastos Bons, Sucupira do Norte, Mirador e Colinas. Segundo ele, a obra trará um grande desenvolvimento para a região, pois será outra opção para escoar a produção da Região Sul, além da BR-135.
Na oportunidade, Max observou que os recursos das emendas parlamentares que destinou para o município de Mirador foram corretamente aplicados pelo prefeito Joacy. Max conseguiu recursos para calçar a Vila Iglèsia e o Bairro do Muriçoca, pavimentar as estradas vicinais que ligam o povoado Cocos e Ibipira à MA-270, e construir o centro de saúde do povoado de Cocos.
ELETRIFICAÇÃO RURAL
No pronunciamento, Max demonstrou preocupação com a questão da energia elétrica da área rural de Mirador. O deputado garante que houve uma determinação do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para que todos os povoados de Mirador fossem energizados. “Acho que as empresas que aplicam os recursos do Luz Para Todos não estão fazendo o serviço”, disse.
Max prometeu que vai fazer o requerimento ao ministro Edison Lobão e à diretoria da Cemar, pedindo providências. “Foi anunciada a energização e muitos povoados ainda continuam sem energia elétrica. Houve um erro de concepção do Luz Para Todos, porque os recursos são repassados sem licitação para as empresas, que aplicam o dinheiro ao seu bel prazer”, reclama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário