Advogado abandona defesa da prefeita de Bom Jardim por ela não querer se entregar
Estava tudo acertado para a ainda prefeita de Bom Jardim, Lidiane Rocha, se entregar hoje pela manhã à sede da Polícia Federal, na Cohama, para cumprir prisão preventiva decretada pela Justiça Federal por desvio de recursos do Fundeb e da Merenda Escolar, algo em torno de R$ 15 milhões.
O advogado Carlos Sérgio de Carvalho, que ainda protocolou no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, um pedido de habeas corpus sem lograr êxito, acertou com a PF a entrega de sua cliente ontem.
Mas na hora ela teve uma crise depressiva, chorou bastante e desmaiou. Apavoradas, as pessoas que cuidam de Lidiane Leite iriam levá-la para o Hospital UDI.
Mas desistiram com receio de que ela pudesse ser presa e piorar a situação. Com a recusa de cumprir a prisão preventiva, o advogado se retirou da questão.
As negociações provam, por outro lado, que a foragida prefeita encontra-se na verdade escondida em São Luís e não no interior como alguns imaginam.
Nesta quinta-feira(28), a vice-prefeita Malrinete Gralhada vai assumir o cargo na ausência de Lidiane por determinação da Justiça.
Luis Cardoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário