A presidente Dilma Roussef (PT) desembarca segunda-feira (10) em São Luís, ela terá agenda no porto do Itaqui e na Vila Maranhão. Primeiro fará a inauguração do Tegram (Terminal de Grãos do Maranhão), em seguida, vai inaugurar um conjunto habitacional do programa “Minha Casa, Minha Vida”.
O blog tomou conhecimento que diversos movimentos sociais e partidos políticos estão organizado um protesto para recepção da presidente Dilma na capital assim que ela pisar em solo maranhense.
O grupo promete driblar as barreiras que devem ser formadas pelas polícias e Exército e exibir cartazes e mostrar nariz de palhaço para a presidente de maior rejeição da história do país.
Reprovação de 71%
O Datafolha divulgou ontem(06) nova pesquisa sobre a avaliação do governo federal. É a maior taxa de reprovação de um presidente já registrada na série histórica do Datafolha desde 1990.
Em abril, 13% avaliavam o governo Dilma como ótimo ou bom. Em junho, o índice caiu para 10%. E agora está em 8%.
Os que consideravam o governo regular eram 27% em abril. Em junho, 24%. E agora 20%. Os que consideravam o governo ruim ou péssimo eram 60%. Depois 65% em junho. E, agora, 71%. Desde abril, o índice dos que não souberam ou não responderam se manteve em 1%. Na pesquisa, o Datafolha ouviu 3.358 pessoas na terça (4) e na quarta-feira (5).
Coletiva
A Secretaria de Imprensa da Presidência da República realizará nesta sexta-feira (7), às 16h, entrevista coletiva para tratar da agenda da presidenta da República. Participarão da coletiva o superintendente regional da Caixa, Hélio Luiz Duranti, além de representantes do Governo do Maranhão e da Prefeitura de São Luís.
A coletiva acontecerá na Superintendência da Caixa Econômica Federal. Rua de Nazaré e Odyllo, nº 377 – Centro. São Luís-MA. As credenciais para os profissionais de imprensa que vão cobrir a agenda da presidenta Dilma em São Luís serão entregues após a coletiva de imprensa.
Domingos Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário