Audiência de terça-feira, na Câmara Municipal de Tutóia
Prefeito discorda do projeto Perímetro Urbano, na diminuição da zona urbana
Presente na Audiência realizada na Câmara Municipal, o Prefeito Raimundo Nonato Abraão Baquil, tem feito durante seu mandato uma gestão de poucas transparência desde quando assumiu o município ainda em 2009.
Sem a população saber de fato o que é Convênio estadual e federal, já recebidos nos últimos anos. E na manhã de terça-feira(4), em uma audiência falou de algumas obras construídas através dos Convênios recebidos do governo federal e estadual.
Mas não tem sido constatado suas afirmações em escolas reformadas outras ampliadas, ruas bloquetadas, e bairros crescendo de forma desordenado causando hoje alguns problemas futuros para os próximos gestores a esse município.
Visitar as comunidades do município, é constatar o estado de verdadeiro abandono, que vai ao contrário do discurso do prefeito Diringa.
Visitar as comunidades do município, é constatar o estado de verdadeiro abandono, que vai ao contrário do discurso do prefeito Diringa.
Diringa Baquil(prefeito), revelou que a Prefeitura não tem recursos próprios e o que está sendo feito todo esse tempo é através dos convênios. Declaração surpresa constante em alguns prédios municipais que está estampado o sloga CONSTRUÍDO COM RECURSOS PRÓPRIOS.
Mas o inusitado estava ainda por vim durante sua fala na audiência de terça-feira(4), quando questionou que a cidade iria regredir com o projeto aprovado recentemente pela Câmara de vereadores, na presidência do vereador Antonio Chico(SD), que limitava a zona urbana de Tutóia, somente até ao povoado Comum, bem próximo ao cemitério.
Diringa, havia enviado para o Legislativo, um outro projeto que limitava até às proximidades do povoado Bom Gosto, referencial ao restaurante Brasileirinho, com a permanência dos 6km.
A audiência deixou algumas dúvidas com o projeto mencionado entre as partes do Poder Público, e a Câmara Municipal, em meio está muito confuso pela própria população de Tutóia. Mas durante a Audiência por está presente um dos representantes da CGU-Ma, o mesmo interviu a fala do Prefeito Diringa, que a limitação do projeto precisaria agora permanecer em razão do primeiro passo a ser dado. E a mudança poderia vim em outra fase proposta de alterações. Disse o representante.
Entenda: As entregas de títulos fundiários, ainda causará muitas dúvidas e polêmicas em Tutóia
Entenda: As entregas de títulos fundiários, ainda causará muitas dúvidas e polêmicas em Tutóia
A desordenação tem sido frequente em área fundiárias na gestão do atual gestor, somente agora através do Poder Judiciário, Ministério Público, Iterma-Ma, Glebas, Associações, Câmara Municipal, que se constatou a gravidade do problema social fundiário na entrega exorbitantes de Cartas de Aforamentos sucessivos de muitos anos.
Disse o prefeito, que um dos graves erros constatados é a venda de terras por presidentes de associações. Mas tudo isso precisam ser revistos. Em resposta as afirmações do prefeito Diringa, o Juíz Dr. Rodrigo, direcionou dentro da lei, que o Poder Judiciário, está atento para as irregularidades por aqueles que começaram ampliar suas áreas rurais depois das exigências legais. E durante a semana a equipe do Cartório do primeiro Ofício, estado, judiciário, estariam já adiantando o processo fundiário.
Diringa(prefeito), Antonio Chico(presidente), Dr. Rodrigo, Dr. Cristiano.
Diringa(prefeito), Antonio Chico(presidente), Dr. Rodrigo, Dr. Cristiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário