A Associação do Ministério Público do Maranhão (Ampem) e a 1ª Promotoria de Justiça de Pedreiras realizaram na quinta-feira (13) um ato público contra a corrupção. O evento aconteceu às 9 horas no auditório da Faculdade de Educação São Francisco (Faesf), na Rua Abílio Monteiro, em Pedreiras.
Foram convidados para o ato instituições de controle, Assembleia Legislativa, prefeitos e vereadores da região e a sociedade civil organizada.
Segundo a promotora de justiça Sandra Soares de Pontes, titular da 1ª Promotoria de Pedreiras, a iniciativa vai acontecer num momento propício em relação à conjuntura política nacional e local, referindo-se à crise política que envolve o Governo Federal e ao afastamento do prefeito de Pedreiras, Totonho Chicote, que se encontra afastado por cargo por fraude em licitações e outras irregularidades.
“O Ministério Público tem um lado definido, que é o da correta aplicação dos recursos públicos, e com o evento queremos deixar isso evidenciado mais uma vez”, afirmou.
Diversas pessoas se manifestaram no combate a corrupção. Durante seu pronunciamento, a Prefeita Fátima Vieira pediu ajuda as autoridades na administração do Município e expôs a situação que passa a cidade, encontrada em caos total.
Estiveram presentes também membros demais Ministério Públicos, como o Presidente da AMPEM, José Augusto Cutrim Gomes, prefeitos da região, empresários, vereadores, secretários municipais, autoridades religiosas, movimentos sociais e moradores.
Domingos Costa
Domingos Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário