Tempos difíceis em Tutóia
A crise - Esperança e a participação
Como resgatar a participação popular em meio ao domínio de um sistema que a cada ano isola as discussões populares pela não realizações de audiências públicas nesse município... Tempo de mudanças será decidido por uma vontade popular(?)...
Os nomes já começam a circular nos quatro quantos da cidade em busca de ocupar mais uma cadeira por mais quatro anos. Restará as comunidades e toda sociedade decidir para os próximos anos se preferem continuar com a perpetuação do poder ou se alterna em busca de uma livre e respeitabilidade de vida as famílias dessa terra, que aos poucos está perdendo a essência da tranquilidade e do progresso com oportunidades para todos.
Povo calado, povo pacato... ainda vive na esperança de alguns homens e mulheres surgirem compromissados pela melhoria de vida ao povo de Tutóia, que não precise ser dominada por uma escala de parentescos e subdivididos em cargos de primeiros escalões. Tempo de mudanças e não de perpetuação dominante.
Tutóia Pátria Livre... juntos ao seu povo que ainda deseja uma forma libertadora e transparente por aquilo que se recebe em suas datas 10, 20 e 30, a cada mês.
Não queremos lembrar ou voltar que no passado formos dominados por quase 40 anos, por vários parentescos, que somente alternava-se seus nomes, mas o sistema de governar sempre era o mesmo, chegará a hora em que todos refletirá se continuará escravizados pelo sistema ou se alterna pela vontade popular.
Não poderemos apagar nossas memórias do que se sucedeu nos últimos anos e recentemente a Justiça Eleitoral, alavancou sua credibilidade em punir os que infligirem a Carta Magna desse País.
Tutóia Pátria Livre... por ti lutaremos, mesmo estando nos confins do Maranhão.
Eu Sou Tutóia Livre...
Nenhum comentário:
Postar um comentário