terça-feira, 13 de outubro de 2015

Jornalista é liberado após comprovar que produto no carro de reportagem seria um simulado


Em áudio, esposa de Alex Barbosa acusa Ministério Público de vazar informação




Alex foi detido e encaminhado para a PF mas já foi liberado. Foto: Portal do Munin
Alex foi detido e encaminhado para a PF mas já foi liberado. Foto: Portal do Munin

A esposa do jornalista Alex Barbosa, também jornalista e ex-repórter da TV Mirante Thaíse Feques, em um áudio ao qual o Blog teve acesso, explicou como aconteceu a abordagem à equipe da TV Centro América, afiliada da Rede Globo, na noite de segunda-feira (12) em Mato Grosso.
Alex e mais dois integrantes da TV foram detidos e encaminhados à sede da Polícia Federal de Cáceres depois que uma equipe do Gefron (Grupo Especial de Fronteira) abordou os veículos com uma grande quantidade de pó branco que simularia droga para uma reportagem. Porém ficou constatado que o produto era pó de giz.
A intenção do vídeo que seria exibido no Jornal Nacional era mostrar a facilidade na entrada de drogas na fronteira com a Bolívia. E de acordo com o áudio que você vai ouvir abaixo, o Ministério Público Federal (MPF) no Mato Grosso estava sabendo da produção da matéria sendo avisado antes do ocorrido.
Mas, de posse das informações, a equipe de Alex foi abordada na rodovia MT 070 pela polícia e detida. Porém todos foram liberados após esclarecimentos.
Minard

Nenhum comentário:

Postar um comentário