terça-feira, 13 de outubro de 2015

Terceira semana de Outubro promete abrir quente as discussões na Câmara Municipal de Tutóia





Semana quente promete com os últimos acontecidos!


CPIS, Efeito Suspensivo, decisão do TRE-Ma, promete ser pauta quente na quarta-feira entre os treze vereadores de blocos divididos base do governo e oposição!

  Romildo do Hospital, quando foi vereador por um dia 17-04-2015

As primeiras semanas de Outubro/2015, vários temas veio na Tribuna da Casa Legislativa, entre algumas foi destaques: As irregularidades dos transportes escolares, Folha exorbitante da Educação pago a funcionários, alunos desassistidos do Ensino Médio, quando a Prefeitura deixou de assinar adesão junto ao Estado, diante da contrapartida Estado e Município. (Secretaria de Educação), revelando um dos parlamentares um dos motivos que levaram a Secretária da pasta não resolver os impasses. Município inadimplente com o governo federal(Fundeb)

No fogo das expectativas e decisão da Corte Eleitoral do Maranhão, TRE, era aguardado pela população e pelo meio das personalidades políticas o julgamento da Liminar eleitoral, que mantém o gestor do Município ainda no Cargo. Mas dos sete que avaliavam a decisão a Corte Eleitoral, formada por sete Desembargadores do TRE-Ma, resolveram absorver Raimundo Nonato Abraão Baquil, vulgo Diringa(PSD), se mantendo no cargo após os julgadores entender em uma votação de 5 votos a 1.

O processo que também vinculava o outro parlamentar na decisão que manteve sobre efeito suspensivo o vereador Gean Lima(PSDB), que poderá recorrer no cargo. O mesmo pertence a base do governo, segundo fonte ligado ao parlamentar sua assessoria jurídica já se articula para recorrer de algumas decisões do TRE, no último dia 08. Caso fosse afastado assumiria em seu lugar o suplente de vereador Romildo do Hospital(PRB), do bloco da oposição.

A semana promete vim quente diante dos temas que já esquentam as articulações nos bastidores o governo começa a se preocupar com a perda de força na Casa Legislativa, em meio as instalações previstas de algumas CPIS, do transporte escolar, saúde(SUS), educação(FUNDEB).





Nenhum comentário:

Postar um comentário