sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Professora ex. membra do CMDCA questiona recursos do fundo que é destinado ao Conselho no Município






Nazaré Sousa - Comenta a postagem repercutida 



Ontem vendo uma material do Blog do Amaral, fiquei me questionando com inúmeras indagações. Em relação ao caso da criança a qual foi brutalmente violentada, cadê o recurso do Fundo da Infância? Porque esse recurso pode e deve ser destinado para esses casos. Cadê os membros do Conselho Tutelar,  que sabem e tem conhecimento que se pode e deve.

Utilizar desse recurso para dar toda assistência a essa criança. Se não existe mais Fundo da Infância, os conselheiros do CMDCA, devem ser punidos e os membros do Conselho Tutelar, tem que agilizar junto ao Ministério Publico, para que o poder executivo assegure todo o tratamento dessa criança sem estar a esperar. É direito dessa criança, e o ECa assegura, falo porque sei, e mais ,quando presidia o CMDCA, todos tem conhecimentos que ações juntas com CT,MP, nós conseguimos salvar vidas perdemos apenas uma criança por ignorância de seus familiares. Na época tivemos um caso dessa natureza e utilizamos recursos do Fundo e arcamos com todo o tratamento para a criança e sua família. 

A mãe dessa criança na época ficou em estado de choque e os nossos conselheiros tutelares ergueram as mãos assumiram o papel de pai e mãe, viajavam com a criança em fim sinto falta dessa época onde os conselhos estavam em ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário