terça-feira, 8 de dezembro de 2015

A força da mulher nos últimos anos inspira uma renovação em Tutóia





A polivalente da Colônia dos Pescadores Z-17, Tutóia



Talvez entre as centenas de  tutoienses, na linda história de luta com outras mulheres, ainda não houve o abraço das guerreiras que venham se somar por esse município, que se arrasta aos longos anos por uma forte união. 

Ao observar a mobilização da semana que sucedeu-se a realização da 32º Regata dos Pescadores,   ficou nítido que as mulheres, se destacaram na condução em seu dia-a-dia na semana do evento. A garra e o pulso firme foi observado pelas  mulheres e nessa matéria se destaca a Sra. Geyse de Oliveira, que preside a presidência da Instituição da Colônia de Pescadores Z-17, de Tutóia.
Geyse e sua equipe, foi protagonista no último domingo(6/12),  com a festa dos pescadores na realização da tradicional Regata de Canoas à vela modalidade masculina, e esse ano com uma novidade feminina à remo. A Instituição vive seu renovador momento desde sua fundação pela 1º vez em está sendo presidida por uma mulher.
A garra, energia demostra a quebra do machismo de muitos que não acreditam o quanto a determinação feminina seja capaz de assumir o papel do ser masculino em qualquer escala da sociedade.
Assim foi os parafraseando observado pelo Blog. durante os dias da coordenação e realização da 32º Regata de Canoas, em praias de Tutóia. Moita Verde, São José, Bairro Barra-local da grande concentração.


 Geyse de Oliveira, presidente da Colônia de Pescadores Z-17. Tutóia-Ma. Foto: Via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário