Julia Nina empata na votação do júri técnico e destaca importância do jogador de futebol de areia como inspiração para a carreira Um dos maiores vencedores do Troféu Mirante, Datinha, foi premiado pelo quarto ano consecutivo e além disso foi eleito como o Atleta do Ano. Entretanto, dessa vez o craque das areias teve companhia e venceu a votação do júri técnico do Troféu Mirante ao lado da jovem Júlia Nina da natação.
Com os dois premiados no palco, Datinha, destacou as conquistas com a seleção brasileira em 2015. O título do Sul-Americano de futebol de areia foi o mais lembrado pelo jogador, que não escondeu a timidez.
Datinha foi eleito o melhor do futebol de areia pelo quarto ano consecutivo
- Garanti mais dois títulos e foi um ano abençoado, representando a cidade de Tutóia. Consegui o título com a seleção brasileira no Sul-Americano e fui artilheiro da competição, para preencher ainda mais a prateleira lá de casa. Quando chega ali no palco dá um frio na barriga, mas fico muito feliz pela premiação.
Com apenas 14 anos, Júlia Nina elogiou o companheiro de premiação. Eleita pela primeira vez Atleta do Ano, a nadadora também destacou a presença da ex-jogadora Hortência como um elemento de incentivo a mais para a carreira.
- Estou muito feliz. O Datinha é um grande atleta e eu não esperava isso. Quem sabe em 2020 a gente chega nas Olimpíadas. Estou vivendo esse ano, que está apenas começando, e espero fazer melhor que 2015. A Hortência é uma inspiração para todos nós.
Ainda entre os destaques de 2015, o velocista Gabriel Pires foi eleito pelo voto popular e a Federação de Natação como a Federação Destaque. No total, foram 29 premiações distribuídas aos atletas e dirigentes presentes no Troféu Mirante.
Mirante.esporte
Serve de orgulho para nos , que somos tutoinse...
ResponderExcluir