sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Segurança Pública com a criação de vários departamentos só ficou no papel



Um sonho de cidade...



Nota do dia!

Somos centenas no quantitativo de quase 70 mil habitantes, uma sociedade dispersa de uma boa segurança pública, mesmo que seja de responsabilidade dos dois poderes. Estadual e Municipal.

Mas às vezes precisamos entender quais são os serviços que hoje poderemos contar com nossos guardiões que muitas das vezes até pretendem fazer seus esforços mas são impedidos pela falta de estruturas do sistema.

54 guardas municipais, com suas dificuldades até mesmo de treinamentos, subsídios salariais, fardamentos, oito agentes policiais entre civis e militar e um delegado de polícia, delegacia sem suas instalações propícias e fora dos padrões em suportar uma demanda de 20 presos. etc... No fator ressocialização para um convívio social o Brasil e Estado, Município, cria à máquina humana pelo tipo  que são tratados os presos e só profissionaliza no mundo do crime.

Nos últimos anos esse município saiu de uma vida pacata para uma intranquilidade, onde jovens cresce no mundo do crime, das drogas e assaltos, pela falta das políticas opcionais aos jovens. 

Somos uma população, que se soma a esse município com 77 anos de sua emancipação, mas os índices são assustadores onde bancos, agências financeiras, logas, comércios, pessoas abordadas são vítimas da insegurança(Tutóia).

Abaixo é mais um dos projetos que só ficou no papel, e distante de se tornar realidade diante do distanciamento do Poder Executivo, Legislativo e sociedade nas discussões com as audiências públicas.

Modelo como esse somaria positivamente com toda sociedade e que só ficou no papel o que poderia ser às melhorias na Segurança Pública de Tutóia. Resta aguardar as novas iniciativas do governo do Estado, com um pequeno aperto ao município.




Nenhum comentário:

Postar um comentário