247 – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reagiu à solicitação apresentada na terça-feira 23 por parlamentares do PT e do PCdoB ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para que ele fosse investigado após as denúncias feitas pela jornalista Mírian Dutra, ex-amante do tucano.
"Venho à rede para dizer que 'a culpa é do FHC'", ironiza o ex-presidente. "É incrível. Todas as vezes, e têm sido muitas, que a Polícia Federal prende alguém ligado ao Petrolão, os operadores do esquema lulopetista soltam uma mentira sobre mim, querendo obviamente com isso confundir a opinião pública", afirmou, se referindo à prisão do publicitário João Santana pela Operação Lava Jato.
"Noutro dia até inventaram que eu tenho um apartamento em Paris. Ora, podem me investigar no que quiserem. Eu não temo o Ministério Público, nem a Polícia Federal. Agora, tem gente graúda aí que anda fugindo da Justiça. E como não conseguem se explicar, porque lhe pagaram tantas contas, botam a culpa no FHC. Francamente, virou gozação", concluiu o ex-presidente, se referindo, desta vez, a Lula.
Mírian Dutra revelou em entrevistas à imprensa ter recebido uma mesada de FHC no exterior por meio da empresa Brasif, do lobista Fernando Lemos, cunhado de Mírian. Ela recebia US$ 3 mil por mês quando morava na Espanha e teve o salário reduzido pela Globo, onde trabalhava, por meio de um contato fictício de trabalho, relacionado a lojas duty free em aeroportos. O trabalho, segundo ela, nunca aconteceu.
FHC diz que as acusações da ex-namorada são "invenções" e nega ter usado a empresa e um contrato de fachada para enviar recursos para o exterior. O ministro Cardozo afirmou que a PF pode investigar os repasses do ex-presidente tucano para fora do País.
G1 notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário