segunda-feira, 21 de março de 2016

POPULARES ASSÍDUOS ACOMPANHAM A QUEDA DE BRAÇO DURANTE AS SESSÕES DE SEGUNDA-FEIRA




Tutoia, em ano eleitoral e discussões na Casa Legislativa Municipal, desperta os interesses da sociedade tutoiense.


  Foto: Sessão da Câmara, nesta, manhã de segunda-feira(21). Presidente anuncia posse do suplente de vereador Raimundo do Sintraf(PDT).

Em tempo de crise em todo Brasil e turbulento em Tutoia, entre os dois poderes Legislativo e Executivo, tem despertado nos últimos meses populares de alguns povoados de Tutoia, na clareza mesmo daqueles que ainda mostram em seus rostos o receio de criticar o sistema municipal, pela falta desassistida na prestação dos serviços públicos, tanto na zona urbana, quanto a rural. 

Assim tem sido a Casa do Povo, desde 2015, quando o governo começou perder em sua base alguns aliados que perceberam alguns desgovernos e que estiveram nas últimas campanhas de sucessão que lhe promoveu para um período de dois mandatos. Ou seja 8 anos de puro esquecimento e desassistir com as dezenas de comunidades que hoje não é mais caso isolado diante dos clamores por falta de recuperação e estradas de acesso, um posto de saúde para alguns atendimentos básicos dentro da vida da própria comunidade, escolas dignas aos montantes que é disponibilizados e contabilizados pelo Fundeb. etc. Fator. Segurança Pública, esquecimento na área do turismo, cidade com suas precariedades, sem limpeza adequada e iluminação nas vias públicas.

Enfim já virou rotina os reclames da população e se percebe no longo dos meses que quanto mais se identifica erros ou maus serviços que vai de mal encontro com as famílias tutoiense, a injustiça vem se tornando operante em áreas que não era preciso recorrer as instâncias da Justiça. 

Os espelhos agora estão aí. Basta percorrermos toda região e ouvirmos os relatos popular, e detectamos que estamos em falta de  tudo. 

Mas a Casa dos treze, dividido em bloco de 8 da maioria na oposição, se constatou nessa manhã que haverá pouco tempo para se apurar o já anunciado. CPI-Comissão Parlamentar de Inquérito, quebra de decoro parlamentar, quebra de sigilo telefônico e bancário, de parlamentar que pertencia a ala da oposição, aplicação da lei, do Nepotismo e Ficha Limpa.

Quanto tempo ficará no cargo de vereador Raimundo do Sintraf, se o seu 1º suplente tentar recorrer a justiça?

Caso o vereador recente empossado Raimundo Sintraf, permaneça na ala da oposição com seus meses de mandato, o presidente da Casa, terá nas mãos todas as ferramentas regimental em acompanhar e fiscalizar os montantes desse município, e conseguirá resgatar a confiabilidade dos tutoienses. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário