Vereador Líder do bloco da oposição, encaminha pedido à presidência da Mesa Diretora, da Câmara de Tutoia, pela quebra de sigilo telefônico e bancário do vereador licenciado Christian Noronha(PRP).
Presidente da Câmara Municipal, aceita pedido de Orlando, que quebrará sigilo telefônico e bancário do vereador licenciado Christian Noronha, nomeado Secretário de Turismo do Município.
Na sessão de segunda-feira(21), na Tribuna da Câmara Municipal, o autor do requerimento encaminhou o pedido ao Presidente da Casa, vereador Antonio Chico(SD), que seja quebrado o sigilo telefônico e bancário de Christian Noronha(PRP), segundo o Líder da oposição, vereador Zé Orlando(SD), agora a Comissão Processante do Legislativo, irá ter acesso os dados e movimentações que houve em uma rápida decisão na vida pública, do vereador Noronha, onde o mesmo esteve durante 3 anos e 2 meses combatendo as mazelas do município, ao lado do bloco da oposição. Afirmou Orlando(SD).
Disse ele que no apagar das luzes segundo, Noronha, concede entrevista a uma rádio comunitária da cidade Dunas Mar Fm, e relata detalhes dos motivos que o levou a romper com o bloco da oposição. Em áudio Orlando, disse que o vereador deixou claro que foi por uma proposta de trabalho e conhecimento técnico.
Lembrado na Tribuna por "Orlando" à frase estampada pelo vereador licenciado quando foi reafirmado durante a entrevista na rádio, PRA QUER SERVIA MANDATO DE VEREADOR. etc.
Disse Orlando, que o Regimento Interno, foi ferido e com QUEBRA DE DECORO PARLAMENTAR, pelo licenciado vereador Noronha(PRP), agora comissionado Secretário de Turismo, e portaria de nomeação.
Nos debates calorosos com o vereador Alexandre Baquil(PV), durante a sessão do dia, na segunda-feira(21), Orlando, entrou com o segundo Requerimento, junto à Presidência da Mesa Diretora da Casa, para pedir a instauração de processo de QUEBRA DE DECORO PARLAMENTAR, quando disse que o Líder do Governo Alexandre, violou a palavra enquanto estava na Tribuna, usando seu tempo Regimental Interno da Casa, por mais de 5 minutos, já que de acordo com a Carta Magna, a palavra do vereador é inviolável durante o tempo Regimental.
O início de 2016, Pauta Quente, no Parlamento Municipal, tem sido desde a instalação da CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito, e a saída do ex. opositor Noronha. As árduas discussões tem despertado nos últimos meses, os interesses da sociedade tutoiense, que vivia afastada das sessões da semana. Agora os assíduos populares já é notório a massa popularidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário