quinta-feira, 17 de março de 2016

Deputados começam a mudar de partidos


De acordo com a Lei nº 5735/13, pertencente a minirreforma política, sancionada pela presidente da República, Dilma Rousseff, em setembro do ano passado, a mudança de partido mudou de 1 ano para 6 meses o prazo para filiação partidária de quem vai disputar as eleições e a determinação já começa vigorar para o pleito municipal de 2016.
A janela, como é chamada a troca de partido, expira em 30 dias após a data de abertura. Portanto, alguns parlamentares do Maranhão tem até sexta-feira (18) para concretizar as mudanças.
Segundo fontes fidedignas informaram ao titular do Blog que quem deverá desfiliar-se de seus partidos e estão correndo contra o tempo são os deputados Fábio Braga (PTdoB), que provavelmente irá para o Solidariedade; Rogério Cafeteria que vai trocar o PSC pelo PSB; Ricardo Rios, que sairá do PEN e deverá se filiar no PCdoB;
Wellington do Curso também trocará de partido, vai sair do PPS e filiar-se no Partido da Mulher, assim como Max Barros, que vai deixar o PMDB para aderir a legenda PRP. O deputado César Pires também vai aderir a mudança e sairá do Partido Democratas (DEM) para se tornar membro do PEN.
Durante a janela, os parlamentares Cabos Campos, antes correlegionário do PP, se filiou no DEM; e Stênio Resende, que era do PMDB, também foi para o Democratas.
Os deputados Léo Cunhas (PSC), Ana do Gás (PRB) e Paulo Neto (PSDC) também deverão se desfiliar-se de suas legendas, porém ainda não decidiram para qual.
Neto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário