Mais um vereador rompe com o governo Diringa. Enilson Santos(PP)
Dessa vez foi o vereador Enilson Santos(PP), que concedeu entrevista ao apresentador Merval do Barro Duro, quando em alguns trechos da entrevista perguntado quais seriam os pontos abordados da CPI, já que já estava oficializando sua saída da base do governo Diringa?
Foto: 18/12/2015, cerimônia de entrega de títulos de homenagem à cidadão tutoiense, realizado no prédio da Câmara Municipal.
Foto: 18/12/2015, cerimônia de entrega de títulos de homenagem à cidadão tutoiense, realizado no prédio da Câmara Municipal.
. Enilson, foi categórico ao afirmar que não poderia defender o indefensável. E CPI, foi votada na sessão do dia semana passada e pediu que fosse incluído na relação dos demais membros que farão parte da Comissão Processante, que investigará as irregularidades desse município.
Outro ponto abordado pelo vereador quando perguntado foi sua linha de defesa na Casa Legislativa, já que agora estava levando ao público seu rompimento com o governo, que esteve por 3 anos e 3 meses? ENILSON, reafirmou que em sua vida pública tem procurado tomar várias decisões de forma pensada, já que prestava um serviço de transparência à sociedade tutoiense. Mas acreditava que daqui pra frente os olhares iria receber de forma atravessado por populares e considerava relevante.
Defender o indefensável, foi a referência feita pelo vereador ENILSON SANTOS(PP), que se juntará no blocão dos nove vereadores da oposição que já está na pauta após o feriado entrar para discussões que é a CPI, já instaurada com Comissões Processantes.
ENILSON SANTOS, na entrevista fez algumas ponderações quando foi perguntado se atuaria no bloco da oposição com mais eficaz ou manteria a serenidade em pautas polêmicas na linha do mesmo comportamento quando era do bloco do governo.
Entrevistado se estaria apoiando algum Pré-Candidato a Prefeito de Tutoia, disse que seu compromisso hoje seria com o amigo particular e político Dr. Francisco de Assis Júnior. Mas deixou aberto ao afirmar que a decisão de Francisco é a mesma que a dele. Se Francisco, hoje Pré-Candidato e não conseguir atingir um colegiado ele seguirá as decisões do amigo que também exerce a função de médico.
No trecho no final de sua entrevista deixou claro que está aberto ao diálogo, para se discutir as alianças partidárias já que as Convenções estão prestes acontecer entre Julho a Agosto de 2016, e descartou a neutralidade, mas procurá fazer e atuar aquilo que seja de interesse do povo.
Perguntado, qual a sua avaliação de um Edital de Convocação, para o próximo sábado, às 08:00 horas da manhã para uma Sessão Extraordinária, convocada pelo Sr. Presidente da Casa Antonio Chico, onde a pauta será discutido e instaurado uma Comissão Processante, de um Impeachmen, contra o governo de Raimundo Nonato Abraão Baquil(PSD), por Improbidade Administrativa.
voltou a reafirmar que não se poder defender o indefensável, em meio as práticas irregulares dos últimos anos nesse município, foi o que deu pra se entender na fala do vereador ENILSON SANTOS.
Mas fechou sua participação com o sentimento de representante da Casa dos treze e agora pertencente ao bloco dos nove da OPOSIÇÃO, em maioria.
O jogo de INTERESSE, neste caso é visível, pois como DONO da APAE Tutóia, os Alunos especiais que são correm o grande risco de ficarem desassistidos, e de quem é a culpa? Claro que do Vereador Nilson Santos, que coloca seus interesses políticos e eleitoreiro, como prioritários, deixando sua entidades a deriva.
ResponderExcluir