O Ministério de Lula
Depois de horas reunido no final da tarde, no Palácio da Alvorada, com a presidente da República, Dilma Rousseff, e seus principais auxiliares, o ex-presidente Lula da Silva concordou em integrar a equipe ministerial e ocupará a Secretaria de Governo, pasta responsável pela articulação política da gestão. A nomeação será feita nesta quinta, depois de amanhã, mas Lula deverá ocupar o cargo no dia 31 deste.
Os argumentos que convenceram ao ex-presidente foram os de que a presença dele na coordenação política fortalecerá as relações do governo com o Congresso Nacional, o que seria uma maneira de garantir a maioria dos senadores e deputados federais contra o impeachment e tirar de da Polícia federal de Curitiba o foco das investigações contra Lula.
A homologação da delação do senador Delcídio do Amaral (PT), ex-líder do governo envolvendo o nome da presidente e do ministro da Educação, Aluísio Mercadante, aceleraram o convite à principal estrela do PT. Com Lula na equipe, a presidente acha que estará mais aliviada.
A posse acontecerá somente no dia 31 deste para que o governo e os partidos aliados movimentem o maior número de pessoas em Brasília para prestigiar Lula.
Luis Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário