Maranhão da Gente
O governador Flávio Dino entregou na manhã de quarta-feira (16) mais um Restaurante Popular em São Luís. A nova unidade pública de alimentação vai funcionar no bairro São Francisco, na Rua 08, Quadra B, nº 18. ORestaurante Popular do São Francisco é a sétima unidade da rede pública de alimentação e nutrição disponibilizada pelo Governo do Estado, na grande São Luís. A meta é ofertar na unidade do São Francisco 1.100 refeições diárias, no almoço, e 550 no jantar.
Durante a inauguração do restaurante popular, o governador Flávio Dino destacou o objetivo principal do governo: ‘Estamos completando aquilo que nós consideramos a marca principal do nosso governo, a preocupação com a população, ‘ disse
Os restaurantes populares ofertam refeições nutritivas ao preço simbólico de R$ 2. Além da unidade do São Francisco que será inaugurada nesta quarta-feira, o Governo do Maranhão já disponibiliza o serviço também nos bairros da Cidade Olímpica, Maiobão, Vila Luizão, Liberdade, Coroadinho e Anjo da Guarda.
Alimentação saudável e preço acessível
O Governo do Maranhão avança no plano de proporcionar dignidade à população de baixa renda, valorizando o cidadão com oportunidades que combatem a extrema pobreza. Uma das ações foi a implantação da Política de Segurança Alimentar e Nutricional. Diariamente, são exatas 10,8 mil refeições preparadas, no almoço e no jantar, para atender os beneficiários do programa.
A aposentada Lúcia Maria Gomes, de 49 anos, moradora do bairro Santo Antônio, falou da importância do restaurante, já que gasta parte do seu salário com medicamentos, enquanto aguarda por um transplante de rins. “É bom saber que alguém se preocupa com você. A gente chega aqui e tem os profissionais que nos atende, não tem confusão, existe espaço para todo mundo, ninguém sai com fome daqui, e outra, a gente ainda sai nutrido. Isso aqui é uma benção de Deus”, pontuou.
lém de fornecer alimento de qualidade, os espaços ganharam mais uma função: geração de emprego para uma parcela dos beneficiários do programa, com a realização de cursos de educação alimentar, boas práticas de manipulação de alimentos e outros cursos na área de gastronomia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário