Maranhão da Gente
A maior feira de turismo do mundo, a ITB Berlim, realizada na Alemanha, foi encerrada no domingo (13). Durante cinco dias todo o potencial turístico das cidades maranhenses que compõem a Rota das Emoções, foco principal da participação do Maranhão no evento, foi apresentado durante a feira.
Os representantes do Maranhão apresentaram o destino para profissionais de turismo e de comunicação de todos os continentes, que realizaram negócios, parcerias e networking. No sábado (12) e domingo (13), a ITB Berlim foi aberta ao público final, que teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Maranhão.
Para Nello Martini, operador de turismo de uma agência italiana, o Maranhão se torna um dos principais destinos por sua unicidade. “Trabalho com foco em destinos onde meus clientes possam ter maior contato com a natureza e após a apresentação fiquei certo que o Maranhão se destaca pela grandiosidade de seus atrativos”, afirmou.
Durante os dias de feira, o Maranhão apresentou um vídeo especial sobre a Rota das Emoções e distribuiu material promocional com as possibilidades de roteiros e destinos que o estado oferece.
Para o gerente-geral da operadora Brasil Tudo, Danielle Suiguile, que já vende pacotes para o Brasil, o destino é impecável. “Todos ficam muito satisfeitos em conhecer os Lençóis Maranhenses, sempre falam em voltar mais vezes para conhecer todas as paisagens desse roteiro”, disse.
Segundo Silvia Ardnt, alemã que já conhecia o estado deste a década de 90, ver o Maranhão participar da ITB foi uma grata surpresa. “Conheci o Maranhão em uma época em que o turismo era pouco valorizado. Para se ter uma ideia do que estou falando, eram gastos mais de oito horas no trajeto de São Luis à Barreirinhas”, recordou.
Obras para o turismo
Entre as ações estão a retomada das obras no aeroporto de Barreirinhas, que vai beneficiar o turismo em toda a Região dos Lençóis e do Delta do Parnaíba. Orçada em R$ 4,8 milhões, o aeroporto da cidade já conta com 50% das obras concluídas e previsão de entrega de 90 dias.
Outro investimento na infraestrutura das cidades turísticas é a construção da estrada de Paulino Neves a Barreirinhas, com 30 km de extensão, ligando efetivamente o Maranhão à Rota as Emoções; e de Barreirinhas à Santo Amaro (MA-320), com 47 km e obras aceleradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário