sexta-feira, 27 de junho de 2014

CEMAR REALIZA FÓRUM NA POUSADA JAGATÁ EM TUTÓIA


Em Tutóia, nesta quinta-feira(26), gerente regional da empresa Cemar, realiza um Fórum com sociedade civil na Pousada Jagatá, no bairro barra!


Foram 4 horas de palestra e apresentação via data show, com 21 pessoas entre funcionários da Secretaria de Assistência Social, Policia Militar, Presidentes de Associações, Sindicatos e sociedade.

Foi perguntado pelo Blog, qual motivo da realização do Fórum, por ser um local muito restrito? Respondeu o gerente regional Sr. Marconi,  que esse primeiro momento seria mesmo pra facilitar chegar a população por  está representantes de vários segmentos. Parece que o local muito restrito houve por parte dos representantes da Empresa Cemar, uma total insegurança pelas reivindicações popular no Fórum, aos serviços prestados pela Empresa na cidade de Tutóia e região.

A presença maior de convidados pela forma que observou o Blog, causaria desconforto e mais cobrança com a própria Empresa. Mas iniciou o Sr. Marconi, fazendo suas explanações das ações da Empresa nos últimos 10 anos, dizendo que além do fornecimento de energia no Estado do Maranhão, vem também investindo em ações sociais. E destacou como:  As principais áreas de investimento pela Empresa Cemar, é Educação, Saúde, Cultura. R$ 2,5 milhões e meio já foram investidos só em 2014,  em algumas cidades do Maranhão, em capacitação, e qualificação profissional. Vários cursos realizados em parceria com outras empresas tem gerado muitos empregos para cidadão maranhenses e fez um demostração em algumas cidades do interior do Estado.

Paço do Lumiar, Rosário, Imperatriz e outras foram entre dezenas beneficiadas pelas ações da Empresa Cemar. O Sr. Marconi, em suas explanações retratou que em 1958, desde o surgimento da Empresa no Maranhão, apresentou quais já tinha sido os avanços e evolução no seu sistema de instalações com equipamentos e mão de obra mais qualificadas para atender melhor o cliente.  Durante o Fórum, quando foi perguntado alguns serviços que não estavam atendendo os anseios da população em Tutóia e região com o fornecimento principalmente em diversas comunidades que ainda estavam desassistida por uma equipe ou propriamente pela Prefeitura.

Disse o Sr. Marconi, (gerente regional da Cemar), que tinha consciência mas os dados hoje apresentados muita coisa melhorou no Estado e nas cidades com o avanço e as estruturas de equipamentos e mão de obra qualificadas. A Empresa hoje além de vim há anos buscando melhorá o prestamento de serviço ao cliente como vem investindo nas ações sociais no Estado. O Blog, perguntou porque a cidade de Tutóia, a população ainda não tinha sido beneficiada por essas ações?  Disse o Sr. Marconi, que depende de cada região pelo movimento populacional. Mas hoje sabe que Tutóia, irá se tornar entre as cidades mais privilegiadas.

O Blog, em outra matéria irá apresentar os dados exposto pela equipe que realizou o Fórum nesta tarde de quinta-feira(26), em equipamentos, quantidades, valores e quais as competências da Empresa Cemar e a Prefeitura Municipal, no sistema de iluminação pública.

Estiveram presentes algumas Instituições locais:  Sr. Raimundo do Sintraf(SINTRAF), Sr. Elivaldo Ramos(SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICO DE TUTÓIA), Sr. Vicente(PRESIDENTE DO SIND. DOS ARRUMADORES), Sr. Pedro(SIND. DOS TRABALHADORES RURAIS), Representantes da Assistência Social. Associação da Comunidade(ANAJÁ), Professores(ROBERTO DA CAPUEIRA, CELINA) SANZIO. A polícia militar esteve representada pelo sargento, Rabêlo. Doriane Brasil(REPRESENTANTE DO CONSELHO TUTELAR). O Blog, retornará com todos os dados apresentados pelo Sr. Marconi. Principalmente a arrecadação da taxa de iluminação pública no município de Tutóia  Aguarde... etc.

                                            Raimundo do Sintraf, pergunta ao Sr. Maraconi, porque ainda existia algumas comunidades que passou o Projeto energia para todos e constava diversas casas desassistida? Era responsabilidade da Empresa Cemar ou da Prefeitura? Pergunta Sr. <Raimundo do Sintraf>







Nenhum comentário:

Postar um comentário