domingo, 22 de junho de 2014

Sábado(21), foi comemorado o “Dia da Mídia”, dedicado a profissionais que estudam os veículos de comunicação


Jornal O Imparcial promove evento para homenagear profissionais da mídia

O evento proporcionou um momento de interação dos profissionais e oportunidade de convivência entre as agências (Diego Chaves/O Imp/D.A Press)
O evento proporcionou um momento de interação dos profissionais e oportunidade de convivência entre as agências
 Sábado(21), foi comemorado o “Dia da Mídia”, dedicado a profissionais que estudam os veículos de comunicação, pesquisam as formas e formatos, audiências e hábitos de consumo, além das classes sociais e perfis de público para indicar as melhores soluções na compra de mídia dos veículos para seus clientes.

Fugir do convencional e aguçar a criatividade para destacar as ações das empresas também é um dos papéis desse profissional. Essa rotina otimiza as vendas e destaca as empresas diante da concorrência. Como forma de prestigiar o trabalho realizado por eles em São Luís, o jornal O Imparcial promoveu na última quarta, 18, um evento que os reuniu no Hotel Luzeiros com muita música e descontração.

Cerca de 100 pessoas participaram do momento, com a presença de representantes de diversas agências de publicidade e propaganda da capital. Há quase nove anos atuando nesta área, Samira Pereira, revela sua paixão pelo que faz. Ela conta que desde criança já sonhava em trabalhar na área de comunicação e que ingressou em publicidade e se encantou ainda mais com o segmento de mídia.
“Eu amo o que eu faço. É uma profissão maravilhosa. O jornal sempre tem tido um carinho muito especial por nós e todos os anos a data não passa em branco. A gente se sente importante e feliz com essa valorização e reconhecimento”, destacou.

O mídia sabe quais são os melhores caminhos e a estratégia para fazer com que a informação chegue ao público certo pelo menor custo para o anunciante. Essa ação resulta em um planejamento eficaz que atinge os objetivos dos clientes mais exigentes e diversificados.

Ângelo Rosa, proprietário da agência “Pipa”, disse que esse evento dedicado ao dia do mídia aproxima o veículo do profissional ligado a ele e cria uma dinâmica de trabalho muito melhor. Para o Diretor de Administração e Finanças de O Imparcial, Pedro Henrique Freire, lembrar essa data é uma forma de “proporcionar um momento de diversão, de convivência e celebração para que eles percebam a importância significativa que todos têm neste mercado de trabalho”, disse.
O diretor de Redação de O Imparcial, Raimundo Borges, o diretor-presidente Pedro Freire e o diretor de Administração e Finanças, Pedro Henrique Freire.
O diretor de Redação de O Imparcial, Raimundo Borges, o diretor-presidente Pedro Freire e o diretor de Administração e Finanças, Pedro Henrique Freire.

“Em todas as agências, o mídia se tornou um instrumento indispensável para integrar os meios de comunicação com os veículos”, ressaltou Paulo Memória, idealizador da 712 Propaganda que há 13 anos trabalha no ramo.

A iniciativa do jornal deixou os presentes lisonjeados. Miguel Abdala, Diretor da Ideia Propaganda, destacou que O Imparcial sempre deixou sua marca em comemoração a este dia. “Ficamos muito satisfeitos com esta iniciativa que só nos fortalece e nos une em busca de um melhor atendimento aos nossos clientes”, afirmou Miguel.

O evento também foi bastante elogiado pelos homenageados. “No decorrer do dia a dia não tem como encontrar os colegas da área e aqui é uma oportunidade de reforçar os laços de amizade e da profissão”, conta Bruno Oliveira, da AB Propaganda. “Quem está na área há mais tempo sempre busca uma forma de acolher quem está iniciando a carreira”, ele acrescenta. Marcelli Modolo entrou no segmento há cerca de um ano e detalha sua felicidade em participar deste momento. “Me sinto muito grata em ter esta oportunidade e estou aprendendo muito com quem já tem experiência. É muito gratificante comemorar esta data tão especial”, concluiu. Fonte: Jornal Imparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário