terça-feira, 17 de junho de 2014

Excesso de barulho pode prejudicar saúde de animais de estimação! devido intenso pode matar animais de parada cardíaca. Veterinária indica que animais sejam colocados em locais calmos.

Saúde!


Em época de Copa do Mundo, a comemoração após os jogos podem motivar gritos e fogos de artifício. A comemoração, porém, pode assustar animais de estimação e chegar, na pior das hipóteses, a matar o bichinho de uma parada cardíaca.

Na casa do estudante Luís Guilherme, a cadela Lana e o cãozinho Bob recebem muita atenção em dias de jogos do Brasil para tentar afastá-los do barulho dos fotos, comuns nas comemorações. “A Lana é mais quieta, deve ser por conta da idade, mas o Bob fica muito agitado, começa a correr de um lado para o outro e se encolhe, tremendo, perto da gente”, explica o estudante.

Os problemas que afetam, principalmente cães e gatos, vão desde estresse emocional até uma possível parada cardíaca. “Já teve caso de óbito de animais, com ataques cardíacos e até crises convulsivas”, explica a veterinária, Mirian Moraes.

É possível evitar os sustos. Basta seguir o conselho da especialista e ter dedicação na hora de pensar no bem estar dos animais tratados como integrantes da família. “É bom proteger animal, colocando-os em ambientes mais fechados, com uma música mais calma para amenizar o barulho externo, por exemplo”, sugere. G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário