quarta-feira, 25 de junho de 2014

É DESMANCHADA A QUADRILHA QUE ATERRORIZAVA COM ASSALTOS EM PARNAÍBA-PI



Quadrilha é presa acusada de realizar vários assaltos em Parnaíba


Informações:  Kairo Amaral

Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar “Major Osmar” de Parnaíba, conseguiram desarticular na noite dessa terça-feira (24/06) por volta das 23h uma quadrilha acusada de praticar vários assaltos na cidade litorânea. Ao todo, oito homens e duas mulheres foram presas, no entanto somente sete permaneceram detidos na Central de Flagrantes, localizada no Bairro São Benedito. 

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Portal F5, os acusados foram presos pela Força Tática de Parnaíba após uma investigação do Serviço Reservado da PM, sob orientação do comandante do 2º BPM, Major Costa Lima. A prisão foi efetuada no Bairro Nova Parnaíba, no local conhecido como “Beco da Goela”. Durante a operação, uma moto Honda Fan 125cc de cor preta e uma Honda Biz 125cc de cor prata foram apreendidas.


“O nosso principal objetivo foi colocar essa nova quadrilha na cadeia. Esses rapazes já realizaram vários assaltos, já roubaram mais de sessenta celulares, notebooks e o que eles encontrassem pela frente. Para que isso fosse realizado, eles utilizavam duas motocicletas para, de forma rotineira, efetuar os assaltos na cidade”, afirmou o Sargento da Força Tática de Parnaíba, Fabriciano Monteiro. 

Os Policiais que participaram da operação informaram que a abordagem foi planejada e que todos os suspeitos estavam em uma casa localizada no “Beco da Goela”. Os acusados, ao perceberem a presença da PM, tentaram fugir pulando o muro de algumas residências das proximidades. O que os bandidos não sabiam era que o cerco estava fechado e que várias viaturas já estavam no local dando suporte.


Ainda de acordo com a Polícia Militar, a quadrilha agia de maneira inteligente, realizando uma espécie de revezamento. Dessa forma, uma dupla atuava durante um dia, enquanto outra realizava as ações criminosas em um outro dia. Assim, nem a população, nem a Polícia conseguia tomar conhecimento da identidade dos suspeitos. Entretanto, após a investigação e prisão dos acusados, a PM espera que a cidade fique mais tranquila. 

“Eles utilizavam esse revezamento e assim não ficavam conhecidos. Mas graças ao trabalho do Serviço Reservado conseguimos prender esses indivíduos. Na realidade, nós conseguimos realizar a desarticulação dessa quadrilha após localizarmos um dos acusados através de um GPS de um celular roubado. Através disso, que conseguimos chegar no restante da quadrilha”, informou o Sargento Fabriciano. 


Foram presos: Alan Silva de Souza, de 19 anos (conhecido popularmente com Alan Macarrão), Humberto Spíndola Rodrigues Júnior, de 23 anos (conhecido por Humberto Beira-mar), Pedro Victor Araújo Saboia e Silva, de 18 anos , Danilo de Sousa Costa, de 25 anos, Renato Matias da Silva Júnior, de 19 anos, Frederico Araújo Silva, de 29 anos, e Marcos Jones Nazário da Silva, de 22 anos. Todos são residentes no Bairro Nova Parnaíba, com exceção do Marcos Jones que é morador de rua. 

“São indivíduos novos. Na realidade, é uma safra de ladrões que se aproveita do não conhecimento da Polícia para praticar assaltos na cidade. Felizmente, depois de um trabalho em conjunto da Polícia Militar de Parnaíba conseguimos realizar a prisão dos acusados e assim oferecer um pouco de sossego para a sociedade”, concluiu o sargento. 

Alan Silva de Souza, conhecido popularmente com Alan Macarrão. 
Vários objetos como, carteiras porta cédulas, bolsas, mochilhas, capacete, celulares, estojos de maquiagem, óculos e até documentos de vítimas, foram apreendidos e levados, juntamente com quadrilha presa e as motocicletas apreendidas, para a Central de Flagrantes de Parnaíba, localizada no Bairro São Benedito. As duas mulheres que estavam no local no momento da abordagem foram presas e conduzidas até a delegacia, sendo liberadas em seguida. Um homem, de nome não revelado, também estava no lugar e momento errado e acabou sendo preso, mas foi liberado posteriormente.  

Duas guarnições da Força Tática, compostas pelo Sargento Fabriciano, pelo Cabo Guedelho e pelos Soldados Soares, Joel, David e Madison, participaram da operação com o apoio de outras viaturas do 2º BPM, sob o comando do CPA Tenente R. Costa. 



Motocicletas apreendidas. 




Sargento Fabriciano Monteiro. 
Policiais Força Tática de Parnaíba que participaram da operação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário