quarta-feira, 25 de junho de 2014

PESQUISA PARA GOVERNADOR NO MARANHÃO ESQUENTA O MEIO POLÍTICO



ELEIÇÕES 2014 »Primeira pesquisa O Imparcial/Econométrica será divulgada nesta quinta
Pesquisa deve esquentar o meio político, já que é a última a ser publicada antes das convenções partidárias dos dois principais candidatos a governador do Maranhão


O jornal O Imparcial publica nesta quinta-feira a primeira de uma série de três pesquisas eleitorais para medir a intenção de voto do eleitor maranhense durante o 1º turno da campanha eleitoral deste ano. O instituto maranhense Econométrica foi o escolhido e faz os levantamentos, que vão englobar todo o estado e alcançam eleições para vaga de senador, governador e presidente da República.

A pesquisa Econométrica foi realizada na última semana e está registrada tanto no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) quanto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo mínimo de cinco dias para publicação do levantamento, exigido pelos órgãos, foi respeitado. Esta é a primeira vez que a Econométrica faz pesquisas sobre a eleição deste ano no Maranhão e a primeira encomendada por O Imparcial.

O levantamento foi inscrito no TRE-MA no dia 16. Mas na quinta-feira foi alvo de uma ação por parte do candidato Flávio Dino, que tentou embargar a publicação da pesquisa. Conseguiu liminarmente, mas o jornal O Imparcial recorreu e garantiu a liberação da amostra.

Por meio de representante, Dino informou, porém, que a intenção não foi evitar que os números da pesquisa fossem publicados, mas sim corrigir um erro de procedimento no registro. “O PCdoB não impugnou a pesquisa por achar que prejudicaria Flávio. Não estamos discutindo a credibilidade e nem o conteúdo da pesquisa em si", enfatizou Carlos Lula, advogado do pré-candidato. Após o registro, respeita-se o prazo de cinco dias até a sua publicação.

Expectativa
A pesquisa O Imparcial/Econométrica deve esquentar o meio político, já que é a última a ser divulgada antes das convenções partidárias dos dois principais candidatos a governador do Maranhão. A convenção de Lobão Filho (PMDB) será nesta sexta-feira e a de Flávio Dino (PCdoB), no domingo. Desde o pedido de registro da amostra nos Tribunais Eleitorais, na semana passada, muita expectativa tem sido gerada em torno da amostra.

O jornal O Imparcial circula em mais de 400 pontos de venda de São Luís e principais cidades do interior. Possui um portal com mais de 2 milhões de acessos por mês e o jornal popular Aqui-MA, dono da maior circulação entre os jornais impressos do Maranhão. Fonte: Jornal o Imparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário