domingo, 22 de junho de 2014

O alemão Klose, em seu primeiro toque na bola, empatou a partida e empatou com o brasileiro Ronaldo em números de gols em Copa do Mundo, 15



Futebol


Em jogo emocionante, Alemanha e Gana empatam por 2 a 2


Klose marcou no fim e chegou a 15 gols em Copa do Mundo. Götze, da Alemanha, André Ayew e Asamoah Gyan, de Gana, fizeram os outros


Klose entrou no segundo tempo e decretou o empate dos alemães contra Gana
Klose entrou no segundo tempo e decretou o empate dos alemães contra Gana 
Alemanha e Gana empataram por 2 a 2 neste sábado em um jogo emocionante no Castelão, em Fortaleza. Götze abriu o placar, mas os ganeses viraram com André Ayew e Asamoah Gyan. O alemão Klose, em seu primeiro toque na bola, empatou a partida e empatou com o brasileiro Ronaldo em números de gols em Copa do Mundo, 15. Com o resultado, a Alemanha chegou aos quatro pontos no Grupo G e Gana ficou com apenas um. Na última rodada, a Alemanha enfrenta os Estados Unidos, enquanto Gana encara Portugal. 
A primeira chance da partida foi criada por Gana. Aos 12, Atsu chutou da entrada da área e Neues fez boa defesa. Com mais posse de bola, a Alemanha trocava bons passes, mas esbarrava na zaga adversária antes de finalizar. Khedira tentou após passe de Ozil, mas o chute saiu fraco.
Aos 20, Ozil cruzou rasteiro para Müller e o zagueiro Boye chegou dividindo no carrinho para salvar Gana. Sete minutos depois, Götze entrou na área e tentou tocar para Müller, mas a zaga adversária novamente fez o corte. Gana respondeu com uma bomba de fora de área de Muntari – e a boa defesa de Neuer. Aos 36, Götze recebeu lançamento, mas chutou fraco.
Foto 1 / 35
AMPLIAR FOTOS
O alemão Miroslav Klose marca gol contra Gana e se iguala a Ronaldo no número de gols em Copa do Mundo
O alemão Miroslav Klose marca gol contra Gana e se iguala a Ronaldo no número de gols em Copa do Mundo 
​Nasegunda etapa, logo aos 6 minutos, Götze recebeu cruzamento e cabeceou para abrir o placar – antes de entrar, a bola ainda tocou em sua própria coxa. A resposta de Gana veio rápida: Boye cruzou e André Ayew subiu no meio dos zagueiros para empatar a partida, para o delírio da torcida brasileira presente no Castelão. E aos 17, o imprevisível. Asamoah Gyan recebeu passe em profundidade e chutou forte na saída de Neuer, virando o jogo.
Gyan ainda teve outra oportunidade em contra-ataque, mas demorou para definir a jogada, acabou chutando fraco e foi castigado. Aos 25, Klose, em seu primeiro toque na bola, colocou nas redes após escanteio desviado por Höwedes. Com o gol, o centroavante alemão empatou com Ronaldo no número de tentos em Copas do Mundo – 15. Schweinsteiger, que entrou no segundo tempo, tentou virar em cobrança de falta ensaiada, mas chutou por cima do gol.
O empate deu moral para os alemães, que passaram a dominar a partida, trocando passes e buscando a melhor oportunidade. Gana se fechou em busca de um contra-ataque. Aos 39, Kwadwo Asamoah salvou os ganeses ao travar o chute de Müller na frente do goleiro. Logo em seguida, Ozil recebeu ótimo passe, cruzou e Mensah tirou de qualquer maneira para escanteio.
Mesmo com as boas chances criadas pelos alemães, Gana conseguiu, no fim da partida, dois chutes perigosos e uma chance de matar o jogo. Primeiro, com Jordan Ayew, depois com Gyan e por fim um contra-ataque mal articulado.
No último lance da partida, após bola levantada na área, Müller acabou se chocando com Boye e caiu com o rosto sangrando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário