sexta-feira, 21 de novembro de 2014

A corte da Organização de Estados Americanos (OEA) repudiou o Brasil novamente esta semana pela incapacidade de conduzir a crise de violência em Pedrinhas



Segurança do Maranhão
Não bastasse ser exemplo de vergonha nacional, o Complexo Penitenciário de Pedrinhas agora será alvo de desgosto internacional. A corte da Organização de Estados Americanos (OEA) repudiou o Brasil  novamente  esta semana pela incapacidade de conduzir a crise  de violência em Pedrinhas. A reprimenda pode levar o Brasil novamente a ser réu num tribunal internacional . Só em 2014, 20 presos  já foram mortos no complexo. O número total de mortes desde 2013 chega a 85, decapitados, desossados, baleados, esfaqueados. Barbárie em estado puro. A corte interamericana cobra ação imediata para conter a violência no Complexo.
Sempre bom lembrar que o Brasil já foi condenado internacionalmente por causa da violência bárbara no Maranhão. Ocorreu durante o famoso caso dos Meninos Emasculados entre o governo Lobão e de Roseana Sarney.
Na época, a mesma OEA concluiu que o Brasil não cumpriu integralmente as medidas para o caso  dos Meninos Emasculados – 42 meninos assassinados, alguns deles emasculados, entre 1991 e 2003, no Maranhão.
Agora, mais uma vez, a extrema irresponsabilidade do governo Roseana Sarney, expõe o Brasil aos olhares de censura do resto do Planeta. Lígia Teixeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário