quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Flávio Dino (PCdoB) criticou o que definiu como “golpismo” e alegou não ver motivos para que seja pedido o impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT), em razão das denúncias de corrupção na Petrobras.

Dino rejeita tese de impeachment e sai na defesa de Dilma Rousseff



Dino e DilmaFlávio Dino (PCdoB) criticou o que definiu como “golpismo” e alegou não ver motivos para que seja pedido o impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT), em razão das denúncias de corrupção na Petrobras.
“Impeachment não é uma opção política. Impeachment no presidencialismo é uma sanção diante de um crime de responsabilidade. Um ato praticado pelo presidente da República pessoalmente, não por terceiros. Não há nenhuma chance jurídica (de isso acontecer). No presidencialismo, impeachment é exceção”, explicou em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.
Eleito governador com o apoio pessoal da presidente da República e da maioria do PT maranhense, o comunista saiu na defesa de Dilma, afirmando que ela é uma pessoa honesta e que não tinha conhecimento das irregularidades investigadas pela Operação Lava Jato da Polícia Federal.
“Eu tenho muita tranquilidade em afirmar perante o Brasil: a presidenta Dilma é uma pessoa honesta. Eu conheço a presidenta Dilma. Tenho absoluta certeza que ela não concorda com isso (desvios na Petrobrás). Tenho absoluta certeza que ela não participou disso. E tenho absoluta certeza que ela tem condições de levar o seu governo a frente, apesar deste fato”, assegurou Dino, que foi auxiliar da petista no comando da Embratur durante todo o primeiro mandato. Leandro Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário