sábado, 22 de novembro de 2014

Roberto Rocha já começa a se movimentar para chegar ao Senado com algumas diretrizes traçadas e prioridades a serem cumpridas assim que assumir o cargo de senador



Roberto Rocha, eleito diz que vai mostrar pra que serve um senador

John Cutrim


Desde que foi eleito, Roberto Rocha (PSB) enfatiza em suas entrevistas que vai mostrar para que serve um senador. Crítico da atuação tímida dos atuais parlamentares maranhenses no Senado, ele destaca o fato de a população ter dado o recado aos políticos inertes nestas eleições. A vitória, não só de um novo governador, mas também de um novo senador, demonstra de forma clara a mudança de visão política do povo do Maranhão.
Com esse pensamento, Roberto Rocha já começa a se movimentar para chegar ao Senado com algumas diretrizes traçadas e prioridades a serem cumpridas assim que assumir o cargo de senador. Com bom trânsito no meio político, e uma ampla gama de aliados, o socialista tem como objetivo ajudar no desenvolvimento do Maranhão ao lado do governador Flávio Dino.
Prova dessa preocupação são as ações e reuniões que Roberto Rocha já teve nesses pouco mais de 40 dias após as eleições. Um dos primeiros a receber a visita do senador eleito foi o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior. Atual vice-prefeito da capital, Rocha garantiu que não medirá esforços para dois grandes projetos que visam beneficiar a cidade: o Shopping Popular e o VLT. Além destas destacadas iniciativas, obras para a mobilidade urbana também estão em pauta.
Outro prefeito maranhense que já teve a garantia de um apoio forte do Senado foi Luciano Leitoa, de Timon. Em visita à cidade, Roberto Rocha aproveitou para reunir com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, no intuito de resolver as questões de saúde entre os Estados do Maranhão e do Piauí. No encontro, o senador eleito disse que buscará soluções por meio do Senado que sejam satisfatórias para os dois estados, a fim de resolver o imbróglio que atualmente existe no sistema de saúde.
A economia é outro ponto destacado por Roberto Rocha como prioridade nas suas ações. Em reunião com empresários na Associação Comercial do Maranhão (ACM), o senador eleito ressaltou uma série de medidas que o governo deverá tomar para alavancar a economia do Estado, e disse que ajudará de todas as formas para o desenvolvimento desse setor que é tão importante para a melhora da qualidade de vida dos maranhenses.
Além de reuniões políticas em Brasília, Roberto Rocha também foi à São Paulo e aproveitou para encontrar o governador Geraldo Alckmin. Na pauta, convênios que possam beneficiar o Maranhão, sobretudo na área técnica. O principal objetivo da parceria com o governo paulista é a concepção de cursos de capacitação a distância que visem o desenvolvimento da educação maranhense.
Roberto Rocha terá um futuro promissor como senador se continuar nesse ritmo. Mesmo antes de assumir, ele já se prepara para acabar com a lacuna deixada pelos parlamentares maranhenses no Senado. Seu principal objetivo é provar para que serve um senador. Os primeiros passos já estão sendo dados, e, pelo que tudo indica, a tendência é que sua atuação no Senado seja de destaque. Quem ganha com isso é o Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário