quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Presidente da Câmara muda regimento interno pra se manter no poder




Manobra no Legislativo abstém da votação os seis vereadores da oposição



Mudança urgente no Regimento Interno da Câmara Municipal, beneficiará presidente da casa



Em uma sessão de grandes expectativas com 42 pessoas presentes na galeria, ontem quarta-feira(19), o Sr. Alexandre Baquil(vereador), que insiste com todas as manobras permanecer no poder até 2016, onde o mesmo já é pré-candidato a prefeito, e não ficou conformado no primeiro resultado da eleição que foi membro da chapa governista perdendo por 7 votos a 1, para o grupo da OPOSIÇÃO.

Desde o dia 21-05-2014, o jogo das manobras tem se sucedido pela permanência no poder, mas ontem em uma sessão assistida por vários populares ficou comprovado que as decisões da justiça eleitoral não tem sido o suficiente pelo presidente da casa, em aceitar o primeiro ato realizado em uma eleição antecipada dia 21-05, dentro das formas regimentais e levado para aprovação da mesa diretora a realização da mesma.

Vamos aos Fatos

. Com a perca por 7 votos a 1, tentou diversas vezes revogar o negativo resultado, mas a justiça negou qualquer ato de irregularidade da eleição antecipada dia 21-05, legitimando vitoriosa a segunda chapa do grupo da OPOSIÇÃO. 

. Uma segunda tentativa de anulação foi impetrado no TJ-Ma, e foi negado pela Desembargadora Enildes de Jesus, onde a mesma considerou legal a realização de forma regimental da eleição.

. Com duas seguidas decisões pelo Dr. Rodrigo Otávio Terças, (juíz), entendendo total legitimidade da segunda chapa vencedora da OPOSIÇÃO, não foi o suficiente para o presidente da casa, reconhecer o democrático resultado ocorrido regimentalmente dia 21-05.

Diante de várias tentativas na queda de braço entre os dois grupos que hoje se dividem a Câmara Municipal, para definir quem será o presidente para o biênio de 2015/2016, tramita sobre os corredores da justiça do Maranhão, a decisão da primeira eleição realizada em Maio deste ano. Mas as águas estão rolando como bem disse o Sr. Presidente da Casa, que ainda recorrerá todas as decisões que lhe competir o direito de recorrer.

Mas as sucessivas derrotas da primeira chapa e decisões pela própria justiça eleitoral,  foi mostrado nesta quarta-feira ontem(19), o que fará a continuidade de um reinado para convocar urgentemente as comissões e suspensão por 42 minutos para levar para pauta em votação da mudança urgente do REGIMENTO INTERNO, da Câmara Municipal, por não se conter vencido pela última eleição do dia 21-05-2014.

Após ser lido pela secretária da mesa diretora, o requerimento da alteração do REGIMENTO INTERNO, que muda-se o texto do vereador mais idoso, para o mais votado caso a Câmara não estando ainda resolvido o imbróglio tramitando pela justiça os méritos agravados. Ou seja de forma urgente o Sr. Presidente encontrou uma rápida manobra pela sua permanência no poder da casa legislativa até 2016.

Não acatando a medida urgente pela mesa diretora da casa, os vereadores da OPOSIÇÃO, se absteram da votação diante da manobra com a mudança do REGIMENTO INTERNO, da casa causando até mesmo manifestos da galeria presente com 42 pessoas.

Outro quebra de sua postura praticada pelo Sr. Presidente da casa, foi citar os blogueiros presentes ARISTON CALDAS, NETO PIMENTEL, ELIVALDO RAMOS, Na pessoa do vereador ZÉ ORLANDO(SDD), da OPOSIÇÃO. Quando afirmou na plenária que os blogueiros estavam sobre seu controle. Diante dos desrespeito constantes em sessões pelo presidente, a plenária se manifestou com tons de altura pedindo que o mesmo respeitasse e mante-se sua postura em está citando ofensas e acusações quem estava na galeria. Ditadura, censura, falta de ética, foi o que mostrou nesta quarta-feira, ontem, o Sr. Presidente, após a manobra de mudança do REGIMENTO DA CASA.

Galeria assiste manobra no Regimento Interno da Câmara Municipal durante a sessão 



Nenhum comentário:

Postar um comentário