quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Advogado publica nota de esclarecimento em sua página no facebook ao internauta do grupo política em Tutóia





Nota de Esclarecimento ADVOGADO AÍRTON PAULO ao moderador do grupo POLÍTICA EM TUTÓIA


Esclareço ao mediador deste grupo e aos demais que dúvidas tenham quanto a autoria do projeto de lei que tramitou na câmara municipal de Tutóia, no ano de 2013(quando eu já não mais exercia a função legislativa), cuja extensão territorial urbana foi estendida a até 12 km do fictício "novo marco zero" agora no povoado comum, o que teria gerado insatisfações com os moradores das áreas rurais alcançadas pela nova legislação municipal, visto que poderá impedir o acesso daquelas pessoas a projetos sociais, como a minha casa minha vida rural dentre outros malefícios. 

Informo que tal projeto de lei não é de minha autoria. a lei municipal que disciplina extensão territorial urbana, cujo projeto foi de minha autoria e atualmente ainda vigente, posto que, houve um recuo do executivo municipal em sancionar a nova lei, diante das manifestações da população envolvida naquela área, manteve o marco zero originalmente determinado, qual seja: o centro da cidade(praça matriz), respeitando os perímetros anteriormente estabelecidos, sem adentrar nas terras da gleba santa clara e ou em qualquer outra extensão rural. quando apresentei o referido projeto de lei, salvo engano no ano de 2010, posteriormente transformado em lei em 2011, o fiz atendendo solicitação de diversas pessoas que tentavam adquirir imóveis urbanos desta área através de financiamento bancário junto ao banco do brasil e demais instituições financeiras, visto que tais financiamentos só são possíveis se o imóvel pertencer a zona urbana e possuir o devido registro imobiliário.

 Esta foi a motivação. tivemos o cuidado de não estender o limite urbano para não conflitar com as glebas vizinhas. Recentemente, a convite, participei de reuniões com representantes do sindicato rural de barro duro, do SINTRAF, das Gleba Santa clara, Juntamente com técnicos e discutimos o assunto, ocasião em me coloquei a disposição para colaborar no que estivesse ao meu alcance pelas vias judiciais para impedir que o mesmo fosse sancionado.. Diante da pressão o Prefeito Municipal recuou e não sancionou a nova lei que define o perimetro urbano, permanecendo a de minha autoria. Espero ter esclarecido a questão. Vejo contudo, que o cerne aqui talvez nem seja discutir autoria de projeto e sim polemizar a cerca de politica partidária. componho hoje a oposição deste município e tenho tentado colaborar para que as pessoas novamente acreditem que é possivel fazer oposição de forma responsável, sem agressões pequenas, com organização para enfrentar e vencer uma futura eleição. 

Estou a somar com os opositores a atual administração municipal. vejo que alguns prestam um desserviço a causa opositora quando tentam denegrir, ainda que de forma indireta, os que se propõem a levantar a bandeira da oposição nesse municipio. Entendo que agir dessa forma só fortalece os que habitam o poder. críticas são inerentes a quem exerce ou já exerceu cargo público e as recebo com naturalidade, quando as mesmas não são fabricadas, Reitero mais uma vez que entendemos as predileções partidárias e as respeitamos. Contudo, tentar diminuir os combatentes da atual forma perversa de governar existente em Tutóia. É CONCORDAR COM ELA.













Nenhum comentário:

Postar um comentário