sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Atualizando a tragédia ocorrida no Porto das Barcas em Parnaíba-Pi





Tragédia

Confira fotos, vídeos e novas informações sobre tragédia em Parnaíba: Morais Brito mata esposa e empresário Portela e depois comete suicídio

Via Elivaldo Ramos


A dificuldade em lidar com a falência e as altas dívidas, em detrimento do crescimento de seus concorrentes são os principais motivos das três mortes ocorridas na última segunda-feira (24/11) no Complexo Turístico Porto das Barcas, envolvendo empresários do turismo.
São estas as primeiras informações que chegaram a Polícia Civil. Morais Brito chamou Mateus Portela e seu pai Janílson Veras, para uma reunião. Veras não pode ir. O que confirma para a polícia, a possibilidade de crime premeditado.
Morais Brito havia adquirido munições novas para seu revólver calibre 38. Segundo a investigação, testemunhas informaram que Edílson ainda foi até a Casa do Turismo a procura de uma pessoa identificada pelo nome de Felipe para matá-lo, e outro conhecido como Dielson também foi procurado na Clip Turismo.
Após a tragédia, percebeu-se que o perfil de Morais Brito na rede social Facebook não estava mais no ar. Assim, como uma página da sua empresa estava com informações apagadas até o mês de fevereiro. Segundo a polícia, isso também pode ser um indício de crime premeditado. Morais Brito, como era conhecido, era famoso pelos parnaibanos como o desbravador do Delta do Rio Parnaíba, roteiro o qual defendia bastante e dele fazia inúmeros registros fotográficos. Ele foi pioneiro nesse tipo de empreendimento turístico na região. (Com informações: Proparnaiba)

ATUALIZADA ÀS 13:30
Arthur Leal, Delegado de Parnaíba, participou por telefone no Programa Agora e fez considerações sobre a tragédia envolvendo a morte de empresários e a esposa de um deles na  segunda-feira (24).
“Em primeiro lugar gostaria de dizer que a população parnaibana está de luto. O crime foi muito bárbaro e os envolvidos, Edilson e Mateus são pessoas queridas, bastante conhecidos. Hoje pela manhã alguns funcionários das empresas prestaram depoimento e os policiais que lá estavam. A família agora não pode falar por conta da comoção. Tudo nos leva a crer que se trata de uma rixa comercial. O relacionamento entre eles era bom, mas Edilson vinha passando por uma crise financeira, há informações de que haveria uma dívida financeira entre eles. O crime foi planejado, pois tinha uma elevada carga de munição. Testemunhas afirmam que a esposa dele, Socorro, foi tentar controlar o marido, e por isso foi alvejada. A cidade toda está em luto”, declarou o Delegado Arthur Leal.
Segundo a psicóloga Alcione Garcia, profissional de comportamento humano, acredita que quandoo ser humano guarda fortes sentimentos ruins pode agir de maneira impensada.
“Quando a pessoa guarda muito sentimento ruim, pode com o acúmulo de estresse agir de maneira impensada, saindo do limite. Dependendo da situação que a pessoa vive e até medicamentos, insônia e sentimentos acumulados pela vida inteira pode em algum momento 'estourar'. A ciência afirma que a situação financeira atinge em muito o ego dos homens, as mulheres conseguem apaziguar mais. Mesmo em um surto, ele poderia ter parado para pensar. Eu acredito que após perceber a tragédia que fez, ele teve ideia de que a única saída seria a morte, até mesmo pelo envolvimento de sua esposa na história”, declarou Alcione Garcia.
Segundo ela, o temperamento calmo de algumas pessoas, como no caso de Edilson, que ocasionou a morte de sua esposa e de um empresário, pode influenciar na tomada de decisão.
“Quando a pessoas se expõe e não guarda as coisas para si, desabafa, ela lida melhor com seus sentimentos. Temos que ter autoconhecimento para poder nos controlar, até mesmo exercícios físicos e algumas técnicas ajudam no controle das ações. Como por exemplo, a respiração, um exercício simples, com a respiração profunda para assimilar uma nova emoção e muitas terapias, como a psicoterapia que trabalha o equilíbrio do ser humano com o mundo. Além disso, a espiritualidade e a fé é importante e necessário”, finalizou Alcione Garcia.

Socorro Brito, esposa do empresário Edilson Morais Brito

Confira o vídeo com a reportagem completa:




Nenhum comentário:

Postar um comentário