terça-feira, 25 de novembro de 2014

Caso Décio Sá terá um novo episódio na justiça do Maranhão


Justiça vai ouvir Júnior Bolinha, que acusa dono da Franere no consórcio que matou Décio Sá


Luis Cardoso

Empresário-Júnior-Bolinha-e-Marcão-Regadas-e1373130675512O assassinato do jornalista Décio Sá terá um novo episódio a partir do dia 22 de janeiro de 2015 com o depoimento de Júnior Bolinha, contratante do pistoleiro Jhonathan Silva, que executou o comunicador em abril de 2012.
Por decisão do juiz Luiz Antonio Almeida Silva da 6ª Vara Criminal, José Raimundo Sales Chaves Júnior, o ‘Bolinha’, vai explicar se fez ou não uma carta do próprio punho de dentro da prisão em que acusa o empresário Marcos Túlio Pinheiro Regadas de participação no consórcio que ceifou a vida do profissional de imprensa.
A decisão foi tomada hoje durante uma audiência no Fórum Desembargador José Sarney entre blogueiros e jornalistas que estão sendo processados pelo dono da Franere, incluindo o titular do Blog do Luis Cardoso.
A ação foi motivada depois da publicação nos blogs da carta de Bolinha em que ele relata um encontro com Marcos Regadas e a definição para a morte de Décio Sá. O processo corre nas Varas Cível e Criminal.
Na audiência de ontem terça-feira (25) o empresário sugeriu, como forma de conciliação, que seu nome nunca mais fosse citado nos blogs, com o que não concordaram os advogados Raimundo Dias e David Teixeira, e muito menos o juiz, que alegou ser uma forma de cercear a liberdade de expressão.
Por último, foi solicitado, conforme consta nos autos do processo, o depoimento de Júnior Bolinha para explicar a acusação ao empresário. Ficou definida também a tomada de depoimento do promotor do Meio ambiente Fernando Barreto, citado na carta de Bolinha como a próxima vítima do dono da Franere. Também será ouvido o deputado estadual Raimundo Cutrim, ex-secretário de Segurança Pública, sobre o caso.
O advogado de Marcos Regadas ainda tentou impedir que as testemunhas arroladas ao processo pudessem ser ouvidas, no que teve indeferido o seu pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário