terça-feira, 18 de novembro de 2014

Câmara Municipal parada com os principais projetos de lei



Executivo e Legislativo não apreciam os principais projetos de lei 


Câmara em Foco



Diversos projetos de lei, parados sem apreciação da Câmara Municipal, tem prejudicado a população desde Maio/2014, quando se iniciou a disputa na casa, com a primeira Eleição antecipada dia 21-05-2014, onde o presidente da casa perdeu por 7 votos a 1, sucedendo a vitória a segunda chapa concorrente formado na época por sete vereadores da oposição. Binha, Zé Orlando, Cristian Noronha, Pedro Agripino, Jean de Seriema, Elias, Antonio Chico.

Vereadores da chapa governista
. Alexandre Baquil, Enilson Santos, Zé de Mar, Rafael Fonseca, Paulo Roberto, Maria do Carmo, Jean de Seriema, o mesmo só esteve uma semana no grupo da oposição.

Por não ter concorrido como presidente da chapa governista no dia 21/05, mas compondo a composição da chapa somente como membro, o vereador Alexandre Baquil, tentou na justiça eleitoral anular o resultado julgado de forma legítima a votação em Maio, tendo como eleito o vereador da oposição Antonio Chico(SDD), vencendo o outro candidato do governo por 7  x 1 Paulo Roberto.

Mas já se vai sete meses de disputa na justiça pra decidir na queda de braço quem de fato será o oficial eleito presidente até Janeiro, já que se aguarda por uma Decisão ainda ser julgada pelo TJ-Ma, a primeira realizada em Maio, da forma que impetrou um agravo o vereador Alexandre Baquil. Dia 12/11, o Juíz da Comarca de Tutóia, entendeu e julgou a suspensão e tentativa de uma segunda eleição provocada pelo vereador Alexandre Baquil, e foi suspensa.

Agora na próxima quarta-feira(19), grandes expectativas entre a população o que poderá acontecer já que a primeira do dia 21-05-2014, foi julgada pelo Juíz Dr. Rodrigo Otávio Terças, pela desembargadora Enildes de Jesus, TJ-Ma a primeira Eleição legítima, e meses depois outra desembargadora derrubou as duas Decisões, já proferidas de forma legal pelos dois magistrados.

E nesta quarta-feira, muitas águas poderão ainda rolar, no decorrer da sessão do dia. Prejuízos já confirmados com os projetos de lei que parou de ser apreciados na pauta como: Concurso Público, Plano de Cargos e Carreira do Profissional do Magistério, Lei Orçamentária, Segurança Pública, Saúde Pública, Fundeb, em fim está congelado as atividades da casa há sete meses.

Amanhã, deva acontecer os debates com pautas acirradas com a disputa no poder legislativo pra definir as eleições e o próximo presidente para o biênio 2015/2016.

  Vereador Zé Orlando, fala das ilegalidades praticada pela mesa diretora

Nenhum comentário:

Postar um comentário