sexta-feira, 14 de novembro de 2014

População tutoiense atenta para leitura e decisão judicial que suspendeu o que seria uma possível segunda eleição do dia 12-11-2014



Notícia da semana passada mexeu com a sociedade tutoiense em um dos processos mais disputados de todos os tempos em Tutóia, que envolve ferrenhas disputas na justiça pra se decidir quem será o presidente legítimo a presidir o biênio 2015/2016.



A sociedade preocupada nos prejuízos já causados pela CÂMARA MUNICIPAL, sem aprovar os projetos de lei, desde Maio, deste ano tem comparecido nos últimos dias das sessões realizadas todas as quarta-feira, no episódio que se sucedeu uma das maiores disputa da história política, da casa legislativa, quando foi realizado a aprovação na plenária antecipada pelo presidente da casa, com a eleição e hoje tenta buscar na justiça consertar o erro pelo mesmo praticado quando tentou já por diversas vezes revogar a primeira eleição do dia 21-05-2014, constituída dentro do Regimento Interno e sua Lei Orgânica Municipal.

O grupo dos treze vereadores divididos entre situação e oposição, pela segunda vez a justiça eleitoral da Comarca de Tutóia, tem legitimado os resultados favorável ao grupo da oposição, hoje formado por seis vereadores. ZÉ ORLANDO(SDD), CRISTIAN NORONHA(PRP), PEDRO AGRIPINO(PSB), ELIAS DO CHICO ELIAS(PSC), ANTONIO CHICO(SDD), BINHA(PRB). 

Mas somente na tarde da última quarta-feira, compareceram cinco do grupo da oposição, faltaram os sete da base do governo. ZÉ DE MAR, ENILSON SANTOS, RAFAEL FONSECA, PAULO ROBERTO, JEAN DE SERIEMA, ALEXANDRE BAQUIL, MARIA DO CARMO.

Com a população presente ficou  uma pergunta no ar, que circulava entre os bastidores, o que terá acontecido por ter faltado sete vereadores na sessão do dia? Se havia um EDITAL, que definia uma segunda eleição para o dia 12-11-2014, às 15:00 horas. Mas assumindo a presidência e abrindo a sessão do dia o vice-presidente Antonio Chico, Cristian Noronha, Elias, fizeram a composição da mesa, e na função de secretário o vereador Elias(PSC), fez a leitura da DECISÃO JUDICIAL, que despertou a atenção da galeria presente como mostra a imagem do dia

A suspensão da segunda eleição, obrigou os sete vereadores da base do governo deixar de comparecer, causando diversas dúvidas a população por uma das disputas mais ferrenhas já vista na casa legislativa desde sua criação no ano de 1990, data que foi constituída a Lei Orgânica municipal.






Nenhum comentário:

Postar um comentário