domingo, 25 de janeiro de 2015

A EXTREMA POBREZA DO MARANHÃO SERÁ DEBATIDAS COM OS PREFEITOS




Flávio Dino fará debate com prefeitos para enfrentamento da extrema pobreza


Os 30 municípios de menor IDHM que receberão as ações do Programa Mais IDH



O governador do Maranhão, Flávio Dino se reunirá no Palácio dos Leões com prefeitos dos 30 municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Maranhão nesta segunda-feira (26).   Flávio Dino também fará encontro com trabalhadores rurais e representantes dos movimentos sociais. As duas reuniões servirão para discutir  as primeiras ações de melhoria dos indicadores do Estado, que está nas últimas posições do ranking de desenvolvimento medido pela ONU e o IBGE.
Na agenda de debate está a montagem de estratégias e planejamento para a execução de ações de melhoria da educação, saúde e renda da população mais vulnerável. O governador e os prefeitos alinharão políticas públicas e parcerias para o desenvolvimento das cidades que compõe o Plano Mais IDH um dos primeiros decretos assinados por Flávio Dino no ato de posse.
Além do diálogo com prefeitos e movimentos sociais, o Plano Mais IDH deverá também envolver o amplo debate com a sociedade sobre a melhoria dos indicadores do Estado. Coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), o Plano Mais IDH  terá como foco a valorização da diversidade social, cultural, econômica, política, institucional e ambiental das regiões. As ações do plano serão executadas de forma descentralizada, por meio da conjugação de esforços entre o Estado e os Municípios, levando em consideração, principalmente a participação da sociedade.
O Comitê Gestor do Plano Mais IDH é presidido pelo governador e formado pelas secretarias estaduais de Direitos Humanos e Participação Popular, Desenvolvimento Social, Articulação Política e Assuntos Federativos, Saúde, Educação, Agricultura Familiar, Trabalho e Econômica Solidária, Cidades e Desenvolvimento Urbano, Igualdade Racial, além da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc)

Maranhão da Gente



Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário