sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Flávio Dino, falou da integração dos diversos segmentos polícia do Maranhão e áreas atinentes a segurança pública


Flávio Dino define estratégias emergenciais para combater criminalidade no Estado

Ao contrário do que fez a ex-governadora Roseana Sarney durante todo o seu mandato, e o clã Sarney por 50 anos anos, o atual governador do Maranhão, Flávio Dino, definiu medidas emergenciais para frear a insegurança e o crescimento da criminalidade no Maranhão. A estratégia segue no sentido contrário ao adotado pela antiga gestão, que tentava mascarar os dados nos veículos de comunicação do sistema.  Enquanto a omissa Roseana subia nos palanques, e fazia questão de bater no peito e dizer que não temia bandidos, crianças, jovens e policiais tinham a vida ceifada por bandidos.
Em entrevista à Rádio São Luís, na manhã da última quinta-feira (15), o governador do Maranhão, Flávio Dino, falou da integração dos diversos segmentos polícia do Maranhão e áreas atinentes a segurança pública para a realização de ações conjuntas, visando erradicar com a criminalidade no Estado.  A primeira ação foi chamar mais mil novos policiais para incorporar à Polícia do Estado. “Tenho me reunindo todas as semanas com o secretário de Segurança, o delegado geral da Polícia Civil, comandante da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A ideia é que, nesse primeiro momento, sejam instituídas ações para acabar com impunidade”, afirmou Flávio.
Flávio Dino falou ainda do esforço desempenhado pela Polícia durante o exercício da função, e lamentou as mortes que aconteceram nos últimos meses no Estado. Criterioso, Dino estende sua preocupação com os profissionais da área da segurança aos jovens maranhenses, que receberão total atenção durante o seu governo.
O atual governo preza imediatamente pela reestruturação que vem ocorrendo na segurança pública. “Após esse primeiro momento de ajuste, a polícia que estava ausente por falta de comando e de apoio, volta a se tornar ativa. Temos plena certeza de que esses índices alarmantes vão estabilizar, e em seguida, se tornarão índices declinantes, ou seja, diminuirão”, concluiu Flávio Dino.
Dino ressaltou o compromisso firmado no primeiro dia de governo, e voltou a anunciar a convocação de mil candidatos aprovados na primeira fase do concurso público de soldados da Polícia Militar para o Teste de Aptidão Física (TAF).
Maranhão da Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário