domingo, 25 de janeiro de 2015

Seletivo para a contratação de mil novos profissionais e o reajuste de 15% oferecido pelo governo Flávio Dino


Reajuste e novas contratações garantem ano letivo na rede estadual

O clima de incerteza que marcou os últimos anos na rede estadual de ensino no Maranhão teve um ponto final com o anúncio de manutenção dos professores contratados, seletivo para a contratação de mil novos profissionais e o reajuste de 15% oferecido pelo governo Flávio Dino.
As novas contratações e o reajuste vão garantir que os alunos tenham professores em todas as disciplinas, principalmente em matérias da área de Ciências exatas.
Além disso, o reajuste corrige a distorção salarial que há entre professores contratados e servidores efetivos.  “Tivemos urgência em tomar essas medidas para garantir que alunos e professores estivessem em sala de aula emtempo adequado. Esse ato demonstra responsabilidade e compromisso com os professores e a qualidade do ensino oferecido pelo governo do Maranhão”, garantiu a secretária de Educação, Áurea Prazeres.
Com as medidas adotadas pelo governador Flávio Dino, está afastado o risco de greves que ocorreram nos últimos anos. A greve do ano passado, por exemplo, durou 78 dias.
Maranhão da Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário