domingo, 11 de janeiro de 2015

Jefferson Portela defende integração das forças e valorização do policial



Justiça do governo no Maranhão


secDentre as prioridades do atual gestor da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, estão a união das forças policiais e a valorização dos profissionais. De acordo com o titular da pasta, essas metas fortalecem o sistema e contribuem com ações mais eficientes em combate à violência.
“Dando ao policial o seu real valor e condições dignas de trabalho, teremos profissionais empenhados e encorajados a exercer seu ofício, colaborando assim, de forma significativa com a instituição no combate à marginalidade”, ressaltou.
Para o secretário, essa integração enfraquece a criminalidade e restabelece a sensação de paz e tranquilidade para a população. Ele pontuou ainda, que as Polícias Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros juntos são uma potência no desenvolvimento de ações preventivas e educativas.
Nos discursos de passagem de comando do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, o secretário de segurança afirmou que foi elaborado um plano de gestão para atender as demandas de cada força. “Nós iremos trabalhar em equipe. Daremos todo o suporte necessário para os policiais, a fim de que tenhamos uma polícia respeitada e valorizada”, frisou.
Várias reuniões de planejamento estão sendo realizadas pelo secretário com os gestores de cada unidade policial, no intuito de estreitarem os laços e, juntos, elaborarem ações a serem desencadeadas pelo sistema de segurança pública. O encontro mais recente ocorreu na última quinta-feira (8).
Na ocasião, Jefferson Portela apresentou um relatório parcial das ações desenvolvidas por cada unidade nesses primeiros dias de gestão e traçou metas a serem alcançadas.
Ao final do encontro, o titular da pasta afirmou que todos os setores devem agir de forma mais integrada possível, pois uma linha de integração padroniza um seguimento organizado de trabalho.
“Todo o sistema de segurança pública está envolvido e empenhado em garantir a tranquilidade da população maranhense. Nossas reuniões de planejamento vão ser periódicas, a fim de mantermos contato constante com os gestores da pasta. Nosso principal objetivo é realizar uma segurança pública com excelência”, destacou o secretário.
No último dia 5, Jefferson Portela esteve acompanhado com uma comitiva composta por representantes das polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros, além de secretários municipais de São Luís, no Centro Histórico.
“Precisamos resgatar a confiança do povo maranhense, que desempenha um papel importantíssimo na realização das ações policiais e nos trabalhos sociais. Estaremos de portas abertas para ouvir as queixas e providenciar as soluções”, disse o secretário.
Fonte: SSP-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário