domingo, 18 de janeiro de 2015

ADVOGADO LANÇA SUA CARTA ABERTA ESCLARECENDO O PINGA FOGO DA POLÍTICA DE TUTÓIA





Advogado e um dos pré-candidatos a corrida nas próximas eleições municipais, publica CARTA ABERTA, nas redes sociais no PINGA FOGO, da política no município de Tutóia...






            Imagem:  Secretário Adjunto de Infraestrutura do Estado e o advogado Aírton Paulo.



Esclarecendo.... Tenho observado que esse espaço é, na maioria das vezes, utilizado por pessoas comprometidas com assuntos que dizem respeito a realidade política e administrava do Município de Tutóia. Essa maioria sugere, opina e critica dentro dos limites permitidos pela Lei, de maneira a alertar os atuais administradores e aos que se propõem, num futuro próximo, a disputar o comando administrativo dessa cidade. 

As redes sociais tem exercido importante papel nesse contexto. Vimos isso na eleição anterior, em 2014, Infelizmente, tem sido utilizada também para fins nada ortodoxos. Estamos percebendo, com a proximidade do pleito eleitoral de 2016, que indivíduos protegidos pela covardia do anonimato (e outros pela "ingenuidade" de suas palavras) não pouparão esforços para produzir "imprensa marron", com um objetivo muito claro: tirar o foco do reais problemas que assolam esse mucicipio (saúde caótica, agora com postos de saúde sendo fechados, escolas fechadas e abandonadas, não recolhimento de contribuições previdenciárias junto a previdência social, impossibilitando aposentadorias e usufruto de outros direitos, o gravíssimo e quase esquecido prolema de falta dágua, descumprimento e manobras rotineiras de decisões judiciais por parte do administrador do município e muitos outros que afetam essa cidade).

Desfocar esses temas é o foco. Não sejamos ingênuos. Nos últimos meses falou-se muito sobre sucessão eleitoral em 2016. novos nomes foram citados por populares e simpatizantes, dentre estes o meu e de outros.Exerci mandato de vereador nesta cidade - legislatura 2008-2012 - e alguns apontam pouca atuação nesse sentido. Ja discorremos sobre isso em outra oportunidade onde mencionei algumas leis de minha autoria ( estatuto dos servidores, perímetro urbano de tutoia, lei de eleições diretas de diretores pela comunidade escolar - implantada a nivel estadual agora pelo governador Flavio Dino - dentre outras) Naquele ano não havia tanta participação popular nas redes sociais e, como hoje, pouca assiduidade na câmara de vereadores. Algumas desas leis, como a eleição direta de gestores escolares jamais foi colocada em prática ou conhecida. 

Contudo, devo lembrar que o Poder Legislativo é composto por um órgão colegiado, onde prevalece a vontade da maioria. Tenho acompanhado,recentemente, a atuação de 6 vereadores de oposição que infelizmente não conseguem fazer valer suas opiniões e desejos em favor do povo de tutoia por que estão sufocados pela maioria governista ou por decisões judiciais arrancadas em plantões judiciais. Tenho acompanhado de perto o trabalho daqueles legisladores oposicionistas e dado suporte como advogado dos mesmos e ainda assim, não raramente, vemos aqui nesse espaço todos eles sendo nivelados aos demais da base governista, como inoperantes. A oposição de Tutóia está muito forte e isso está causando um verdadeiro pavor no governo. Porem temos que nos socorrer de um pouco de sensatez e poupar artilharia entre aliados. 

A Definição de nome de candidato só é permitida pela legislação eleitoral no mês de junho do ano do pleito. Oposição não tem dono, tem pessoas que buscam consenso e o equilíbrio entre intenções e idéias diversas. esse posto de dono de candidato só compete a quem está no poder. Pensar ou agir diferente é produzir mais risos em quem está no governo. Tenho fé que reinará o bom senso e conseguiremos a vitória. Mas todos os que se dizem oposição devem reconhecer que o adversário em comum é extremamente articulado, forte e que seus artifícios já estão funcionando. Vamos ficar alerta e utilizar o diálogo como ferramenta de construção e não do contrário!

Texto: Aírton Paulo 



Nenhum comentário:

Postar um comentário